Por Gabriel Barbosa
Mais uma vez Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING) se enfrentarão em uma decisão da Uefa Champions League ( Liga dos Campeões da Europa). O confronto final ficou definido na tarde da última quinta-feira (4), quando os merengues venceram o Manchester City (ING) na prorrogação, em partida emocionante.
O destaque do confronto foi o brasileiro Rodrygo, que marcou dois gols e garantiu que a partida fosse para o tempo extra. Já na prorrogação, o francês Karim Benzema marcou de penalti, levando os galáticos para mais uma decisão de Champions na história.
A outra definição da grande decisão saiu na terça-feira (3), quando o Liverpool bateu o Villareal (ESP) por 3×2, de virada. Era apenas a segunda participação dos submarino amarelo em semifinais de Liga dos Campeões, a última havia sido em 2005. A falta de experiência pesou, e os Reds liderados por Jürgen Klopp foram vitoriosos.
Agora, Liverpool e Real Madrid vão reeditar a grande decisão de 2018, quando a equipe espanhola bateu a inglesa por 3×1. O jogo será realizado em Paris, na França, no dia 28 de maio às 16h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.