Reabertura da Feirinha confirmada para este sábado, 20

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Feirinha do Alto volta a funcionar neste sábado, 20. Os expositores preencheram o Formulário de Reabertura da PMT optando pela melhor época para o seu retorno. Assim, no próximo fim de semana, mais de 150 estandes, entre artesanato, roupas, alimentação, etc., voltam a ser abertos na Feirinha. O horário de funcionamento será das 10h às 18h. Nesta quinta, 18, o espaço recebeu ação de desinfecção, com a higienização dos estandes e das vias de acesso aos setores.

A reabertura faz parte da segunda onda do Plano de Reabertura Responsável e Gradual acompanhado pelo Gabinete de Crise liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

“Com responsabilidade e de forma gradual, vamos reabrir a Feirinha neste sábado, uma atividade da qual dependem muitas famílias de Teresópolis. Existe uma série de regras de higiene e convivência, para a segurança de expositores e frequentadores. O retorno neste primeiro mês é opcional. Quem está no público de risco, impossibilitado de trabalhar, pode escolher um substituto provisório”, destacou o Prefeito.

Foi montado um esquema de funcionamento para as próximas quatro semanas. Os expositores deverão seguir as seguintes regras:

– Distanciamento de 1,5m entre os estandes.

– Disponibilizar álcool gel 70% para feirantes e público.

– Obrigatório o uso de máscaras, tanto para os feirantes quanto para os clientes.

– Realizar a limpeza e higienização das embalagens dos produtos antes da entrega ao cliente.

– Expositores devem lavar as mãos a cada uma hora e usar o álcool gel a cada 30 minutos, ou usar do álcool gel após cada atendimento de cliente.

– Proibido o uso de provadores.

– Evitar aglomerações, indicando a formação de filas, se necessário.

– Priorizar o pagamento por meio eletrônico, evitando a circulação de papel moeda.

– Utilizar papel filme pvc nas máquinas de cartão, trocando a cada utilização por cliente.

– Em casos suspeitos, informar imediatamente a Secretaria de Saúde, pelo telefone 2742-9883 e a coordenação da Feirinha.

– Os estandes de alimentação somente poderão possuir 1 mesa e 2 cadeiras entre os estandes. Estes deverão ser higienizados com álcool a cada substituição de usuário pelo responsável pelo estande.

– A Praça de alimentação retornará respeitando as normas do Decreto direcionadas a restaurantes.

– Os expositores devem ser moradores de Teresópolis, sendo que, por enquanto, idosos, imunodeprimidos ou gestantes não estão autorizados a retornar. Estes poderão exercer suas atividades na feirinha através de auxiliares e substitutos eventuais nesse período.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.