Falta pouco tempo para que Tite defina quem defenderá a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, com o passar dos dias as discussões nas resenhas esportivas da mídia e nas conversas entre os torcedores, vão se intensificando, o Giro apresentará nesta matéria como vão o desempenho dos nossos goleiros.

Dois já estão confirmados no mundial, Alisson do Roma da Itália, titular desde que a seleção ainda era comandada por Dunga e o jovem Ederson, que ganhou espaço nos últimos dois anos e defende o Manchester City da Inglaterra.

A última vaga na meta é disputada por três goleiros, Neto do Valência da Espanha e dois goleiros que atuam no Brasil, Cássio no Corinthians e Marcelo Grohe do Grêmio.

Alisson: Jogou 51 partidas na temporada 17-18, sofrendo 51 gols, com a Roma foi semifinalista da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Liverpool, está na terceira colocação do campeonato nacional e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Itália.

Ederson: Jogou 44 jogos e sofreu 36 gols, nessa temporada o goleiro levantou os títulos da Copa da Liga Inglesa e do Campeonato Inglês, sendo eliminado da Copa da Inglaterra nas oitavas de final e da Liga dos Campeões na fase quartas de final.

No acumulado entre 2017-18, Cássio venceu três campeonatos, os estaduais de 2017 e 2018, além do campeonato brasileiro, mesmo número de conquistas tem Marcelo Grohe no período, sendo campeão da Copa Libertadores da América, Recopa Sul Americana e do campeonato estadual.

Neto jogou 32 vezes com a camisa do Valência e sofreu 32 gols, seu time chegou as semifinais da Copa da Espanha, sendo eliminado pelo Barcelona e está na quarta colocação do Campeonato Espanhol.

(imagem twitter)