A edição inédita do programa Partituras deste domingo (8), às 12h30, na TV Brasil, recebe o Quinteto Porto Alegre. No concerto gravado com exclusividade no Espaço Cultural BNDES, o grupo de música de câmara executa um repertório com obras que vão desde o período da Renascença à contemporaneidade.

O conjunto reúne premiados músicos que integram a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O quinteto de metais é formado por Elieser Fernandes Ribeiro (trompete), Flávio Gabriel (trompete), José Milton Vieira (trombone), Nodabe Tomás da Silva (trompa) e Wilthon Matos (tuba).

Com a premissa de divulgar obras de compositores nacionais, o grupo busca contribuir para a difusão da música escrita originalmente para a formação de quinteto de metais. Em suas apresentações, os artistas tocam produções originais e transcrições, desde a Renascença até as mais recentes canções do século XXI.

No show realizado para essa edição do programa Partituras, o Quinteto Porto Alegre interpreta peças de compositores brasileiros como Manoel Alves, Bonfiglio de Oliveira, Marcílio Onofre e Douglas Braga.

Sobre o programa

Atração de música erudita da TV Brasil, o Partituras está em sua quarta temporada na emissora pública. Semanalmente, a produção exibe um recital inédito. O programa tem a maioria de suas grações no Espaço Cultural BNDES e apresenta depoimentos dos artistas convidados em linguagem documental.

Além da exibição na TV Brasil, o Partituras também vai ao ar nas ondas do rádio. A produção é transmitida pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e pela Rádio MEC AM Brasília 800kHz aos domingos, às 18h. Já a Rádio MEC AM Rio 800kHz apresenta o Partituras aos domingos, às 20h.

Serviço

Partituras – domingo (8), às 12h30, na TV Brasil

Partituras – domingo (8), às 18h, na Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz

Partituras – domingo (8), às 18h, na Rádio MEC AM Brasília 800kHz

Partituras – domingo (8), às 20h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz

Partituras – sábado (14), às 6h, na TV Brasil

Partituras – domingo (15), às 6h30, na TV Brasil