Quinta reunião de planejamento do Carnaval Rio 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
A Riotur promoveu na última quarta-feira (20) a quinta reunião de planejamento do Carnaval 2019 com a presença de órgãos públicos, associações de moradores, representantes de blocos, iniciativa privada e, pela primeira vez, contou com a presença do Ministério Público para melhorar a dinâmica dos desfiles de blocos de rua.
Nesta reunião o foco foi a região da zona sul da cidade com representantes das associações de Copacabana, Leme, Botafogo, Humaitá, Glória, Gávea, Jardim Botânico, Bairro Peixoto, Ipanema, São Conrado, Santa Teresa, Flamengo e Leblon. A ideia foi colocar em discussão os pontos positivos e negativos da operação da folia, para assim, encontrarem soluções em conjunto para a melhoria da festa.
A reorganização da operação dos órgãos, as adequações nos desfiles para minimizar o impacto nas áreas públicas, as demandas de Associações de Moradores e organizadores de blocos e a concentração dos megablocos no centro do Rio, foram alguns dos destaques da reunião. Além disso, a diminuição da quantidade de desfiles também foi discutida; no último dia 15, a Riotur encerrou as inscrições dos blocos com 764 registros no novo sistema online.
“Seguimos firmes no propósito de oferecer o melhor carnaval para o Rio de Janeiro. Estamos dando voz a todos os atores do evento, reunindo esforços para que os moradores, os organizadores dos blocos e os órgãos públicos tenham suas demandas atendidas. Afinal, a festa é dos foliões, sejam eles turistas ou cariocas, e tem grande impacto  cidade, mesmo para aqueles que não vivenciam o evento. Com foco em planejamento e gestão, atingiremos nossa meta, sempre respeitando as tradições desta que é a maior manifestação cultural do Rio.”, diz a Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.