Imagem: Reprodução

Quase 140 mil pessoas já foram vacinadas na primeira semana da nova vacina contra o corona vírus no Reino Unido

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses do imunizante que serão suficientes para vacinar 20 milhões de pessoas. Já se passaram uma semana desde que o Reino Unido começou a administrar a nova vacina de coroa da Pfizer, e quase 140.000 britânicos foram vacinados
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Guilherme Campbell

No Reino Unido, que foi o primeiro no mundo a iniciar a vacinação em massa contra COVID-19, quase 140 mil pessoas receberam a vacinação da Pfizer e da BioNTech em uma semana. A informação foi dada por Nadhim Zahawi ministro responsável pela introdução da vacinação no país. O ministro, disse nesta quinta-feira (16), em sua rede social twitter, que quase 140.000 britânicos foram vacinados com a primeira dose da vacina desde que começaram a administrara nova vacina contra pneumonia coronária desenvolvida pela Pfizer e BioNTech há uma semana.

O Reino Unido aprovou a autorização de uso emergencial da vacina Pfizer / BioNTech há duas semanas e começou a administrar a vacina no dia 8, tornando o país o primeiro país a administrar a nova vacina contra o coroa, além de ensaios clínicos.

Zahavi tuitou: “O programa de entrega da vacina teve um bom começo. Os resultados dos sete dias são os seguintes: Inglaterra: 108.000, País de Gales: 7.897, Irlanda do Norte: 4.000, Escócia: 18. 000.. Reino Unido: 137.897 pessoas. “

“Esses números continuarão a aumentar porque temos centenas de unidades da rede de atenção primária (PCN) em operação” afirmou o ministro.

A vacina da Pfizer requer duas doses com intervalo de 21 dias. Portanto, os britânicos que receberam a primeira dose ainda não estão totalmente protegidos.

O primeiro lote de vacinas da Pfizer recebido no Reino Unido totalizou 800.000 doses. O governo britânico encomendou 40 milhões de doses da Pfizer. O secretário de Saúde Matt Hancock afirmou que se espera receber milhões de doses antes do final do ano.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.