Quase 11 mil turistas são esperados na primeira semana de 2018

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

De volta à rota dos Transatlânticos, Cabo Frio se prepara para receber os três primeiros da temporada 2017/2018. Para isso, a Secretaria de Turismo preparou uma folheteria específica, treinou recepcionistas e promoveu uma capacitação para taxistas, barqueiros e funcionários da Central de Atendimento ao Turista. Além disso, um vídeo institucional sobre os atrativos da cidade estará disponível nas cabines para estimular os passageiros a desembarcarem. O primeiro navio, que chega no dia 31, é o MSC Música com 3.100 passageiros e tripulação de 987 pessoas.

Vindo do Rio de Janeiro, o transatlântico chega às 7h e fica na cidade até às 13h, quando parte para a queima de fogos em Copacabana, antes de ir para Salvador. O segundo chega no dia 1: o MSC Poesia vem de Ilha Grande com 3.223 pessoas e 1.030 tripulantes. O transatlântico fica na cidade de 9h às19h.

Já no dia 5, o MSC Preziosa passa o dia na cidade com 4.363 pessoas e tripulação de 1.370 profissionais. Vindo de Salvador e indo para Santos, a embarcação fica de 8h às 16h. Vale ressaltar que ao chegar em uma cidade, 1/3 da tripulação tira folga e também desembarca para conhecer a cidade, o que aumenta consideravelmente o número de turistas circulando.

Para a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, que encabeçou a negociação e os preparativos para a volta dos transatlânticos a Cabo Frio, a retomada da rota representa um grande ganho para o setor. Fabíola ressalta que ao todo já são 12 embarcações confirmadas para a temporada.

“Já temos 12 confirmações, mas esse número pode aumentar, estamos trabalhando para isso. Os turistas dos transatlânticos ajudam a movimentar nossa economia e todo mundo sai ganhando, do taxista ao artesão”, concluiu Fabíola. 

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.