Quase 1000 servidores já migraram contas para o Santander

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os servidores públicos já começaram a fazer as migrações das contas salários para o banco Santander. O processo está sendo realizado desde segunda-feira (01.10) na unidade de atendimento montada exclusivamente para os servidores, na Rua Ipiranga, 439 – Centro, de 9h às 17h. Só nesta quarta-feira (03.10), dia de maior fluxo até agora, foram 100 atendimentos finalizados por hora, totalizando quase mil migrações. Os pagamentos pela nova instituição financeira serão feitos a partir de outubro.

São mais de 100 atendentes disponíveis da Casa Santander, dando suporte aos novos clientes. O local foi dividido em três ambientes de atendimento, além do prioritário. Na primeira etapa, a equipe realiza uma triagem junto aos documentos: originais de identidade, CPF e comprovante de residência. Em seguida, recebem o kit com a proposta de abertura de conta além de cartão, senhas digitais e wi-fi disponível para baixar o aplicativo no local e já usufruir do sistema on-line. A Casa também oferece um espaço para tirar dúvidas sobre benefícios, portabilidades, isenção de pacotes, créditos consignados, operações on-line como aplicativos e vantagens da internet banking. Os servidores terão isenção de tarifa e anuidade de cartão de crédito por 12 meses, e os que já possuem conta ativa do banco não precisam ir até a unidade de atendimento.

“Fui muito bem atendido e foi bem rápido. A estrutura montada deu velocidade ao atendimento. Estou conhecendo o banco agora e por isso quis formalizar minha conta e gostei muito das propostas. Achei um diferencial chegar aqui e já ter tudo pronto. Estou saindo já com meu cartão desbloqueado. Muito bacana isso”, contou o fisioterapeuta da rede, Renan Fontaine.

Servidores que estão fora da cidade, como aposentados que moram em outros municípios, receberão um comunicado por carta e poderão recorrer a alguma agência Santander mais próxima, para realizar a transição.

“A estrutura montada é para dar suporte aos servidores, para que todo processo seja feito sem impacto. Estamos trabalhando para que tudo ocorra normalmente já na primeira folha de pagamento com a gestão do Santander em outubro” afirma o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen.

São cerca de 12 mil contas salário de servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município – Secretaria de Saúde, Comdep, CPTrans e INPAS, que serão administradas pelo banco Santander nos próximos cinco anos. A instituição foi vencedora do processo de licitação e o contrato foi assinado em junho.

 

Funcionamento Casa Santander:

03 a 08 – Secretaria de Saúde

09 e 10 – Comdep

11 a 22 – demais secretarias

Todos os dias –  aposentados e pensionistas do INPAS.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.