Música no jardim com o Quarteto de Cordas da UFF. Centro de Artes UFF, Icaraí, Niterói, RJ.

Quarteto de Cordas da UFF se apresenta no Theatro D. Pedro nesta quinta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Quarteto de Cordas da Universidade Federal Fluminense se apresenta nesta quinta-feira (27.09), às 20h, no Theatro D. Pedro. Com entrada gratuita, o grupo propõe uma viagem pela música apresentando um repertório híbrido, começando no Império Austro Húngaro de Mozart, passando pela brasilidade de Ernst Mahle, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Pixinguinha, chegando ao compositor e bandoneonista argentino Ástor Piazzolla.

Com o objetivo de difundir a música de concerto, a instituição, através do seu Centro de Artes, percorre com seus grupos de música de câmara diversos municípios do estado do Rio de Janeiro e neste mês chegou a vez da Cidade Imperial. Atualmente, a formação do quarteto conta com os músicos Tomaz Soares (1º violino), Ubiratã Rodrigues (2º violino), Nayran Pessanha (licenciado), Jessé Pereira (violista convidado) e David Chew.

Criado em 1984, o Quarteto de Cordas da UFF busca, desde então, divulgar a música de concerto e realizar um trabalho de pesquisa acerca dos repertórios para formação de público, integrando projetos na própria UFF, realizando workshops e masterclasses em outras universidades públicas e se apresentando em espaços culturais, salas de concerto e teatros de Niterói e do estado do Rio. A instituição é a única universidade pública brasileira a ter em seu quadro funcional um quarteto de cordas com mais de 30 anos de existência.

“Temos ficado muito felizes com as atrações do Theatro D. Pedro, recebendo em seu palco espetáculos de qualidade, como será esse belíssimo concerto do Quarteto de Cordas da UFF. Além disso, a entrada franca é fundamental para garantir que a cultura chegue a todos”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

No programa do concerto estão obras como “EineKleineNachtmusik” ou “Uma Pequena Serenata Noturna”, de Mozart; “Carinhoso”, de Alfredo da Rocha Vianna Filho; “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entre outras.

Serviço

Quarteto de Cordas da UFF

Theatro D. Pedro

27 de setembro de 2018, 20h

Entrada Franca

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.