Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio ficará às escuras em defesa do meio ambiente Ação, realizada neste sábado, terá duração de uma hora

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Corpo de Bombeiros do Rio vai participar da Hora do Planeta. O Quartel Central da corporação, no Centro, vai apagar as luzes, das 20h30 às 21h30 deste sábado (24.03), em apoio à campanha global de conscientização sobre as mudanças climáticas.

Mais de 70 cidades brasileiras já confirmaram adesão ao movimento. A ação é uma iniciativa da ONG internacional WWF (World Wide Fund for Nature), que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental. Monumentos do mundo inteiro, como a Torre Eiffel, em Paris, o Coliseu, em Roma, e o Cristo Redentor também vão ficar às escuras por sessenta minutos.

A Hora do Planeta nasceu em 2007, na Austrália, e há dez edições é celebrada no Brasil. Em 2018, o objetivo é chamar a atenção para a relação dos hábitos da população com as mudanças do clima.

  • É importante refletir como cada um de nós pode ajudar a reduzir os efeitos das mudanças climáticas e os impactos na biodiversidade. Proteger o meio ambiente é prevenir desastres – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey.

Fonte: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.