Quarteirão Brasileiro recebe manutenção viária pelo Mais Asfalto Bela Vista, Itaipava, Caxambu, Corrêas, Castelo São Manoel e Fazenda Inglesa também receberam o trabalho

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O programa Mais Asfalto realizou a manutenção viária no bairro Quarteirão Brasileiro nesta quarta-feira (31.10). O serviço nas ruas Professor João de Deus e Max Manoel Molter foi acompanhado pelo prefeito Bernardo Rossi. Outros seis bairros também receberam o trabalho: Bela Vista, Itaipava, Caxambu, Corrêas, Castelo São Manoel e Fazenda Inglesa. Juntas, as ruas atendidas recebem 213 viagens por dia.

No Quarteirão Brasileiro, foram aplicadas cinco toneladas de asfalto, trabalho que beneficia os usuários das linhas 507 e 508, com 43 viagens por dia.

“O trabalho é feito em diversos cantos da cidade. São sete equipes de serviço todos os dias, 35 toneladas de asfalto aplicado diariamente e com objetivo principal de beneficiar as ruas que receberam as linhas de ônibus que atendem as comunidades. O trabalho melhora as condições para o passageiro e para o motorista e reduz os atrasos e alterações dos itinerários”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou o trabalho ao lado do vice-prefeito Baninho.

A aposentada Noeme Wendling mora há 32 anos no bairro e não se importou de ter que subir a rua a pé enquanto o serviço estava sendo feito.

“Isso é melhoria para a gente, então não tem problema andar um pouquinho. É só por hoje e depois a gente poder andar melhor no ônibus. É benefício para os moradores, o que é muito bom”, afirmou a moradora.

Ainda nesta quarta, o trabalho de manutenção viária ocorreu na Rua Timóteo (Bela Vista), por onde passa a linha 303, com 43 viagens por dia. A Estrada do Manga Larga (Itaipava) também foi atendida – o local recebe seis viagens da linha 709. No Caxambu, o serviço na Rua José Almeida Amado beneficia a linha 470, com 33 viagens diárias. A Estrada do Caetitu (Corrêas) foi mais um local a receber asfalto, melhorando a passagem de 16 viagens da linha 607. O Mais Asfalto ainda foi realizado na Rua Henrique de Souza (Castelo São Manoel), que serve de itinerário para 41 viagens da linha 609. E também houve atuação no Rincão de Santa Cruz (Fazenda Inglesa), que serve de rota para a linhas 122, com 31 viagens por dia.

“Nos próximos dias, o Mais Asfalto vai passar por ruas de Valparaíso, Itaipava, Bairro da Glória, Pedro do Rio, Araras e Duchas. Outros locais também serão incluídos na programação de atendimento do serviço de manutenção viária”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Além dos bairros, o Mais Asfalto atua também nas vias de maior circulação da cidade. O programa já pavimentou quase cinco quilômetros entre as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho e Imperador, no Centro. O serviço terá continuidade passando pela Rua Dr. Sá, onde metade dos 1,3 km da via já recebeu asfalto. A via liga o Centro, ao Alto da Serra, passando pelo Morin e recebe ainda o fluxo de veículos a localidades como Meio da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora e Sargento Boening.

O trabalho também vai passar pela Rua Nelson Sá Earp, que recebe diariamente 22,5 mil veículos. A via é uma das principais alternativas para quem vai para Mosela, Bingen, Valparaíso e Quitandinha. Outro local que vai receber asfaltamento é a Rua 16 de Março, um dos mais importantes locais de comércio da cidade e que tem movimento de quase cinco mil veículos por dia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.