O programa Mais Asfalto realizou a manutenção viária no bairro Quarteirão Brasileiro nesta quarta-feira (31.10). O serviço nas ruas Professor João de Deus e Max Manoel Molter foi acompanhado pelo prefeito Bernardo Rossi. Outros seis bairros também receberam o trabalho: Bela Vista, Itaipava, Caxambu, Corrêas, Castelo São Manoel e Fazenda Inglesa. Juntas, as ruas atendidas recebem 213 viagens por dia.

No Quarteirão Brasileiro, foram aplicadas cinco toneladas de asfalto, trabalho que beneficia os usuários das linhas 507 e 508, com 43 viagens por dia.

“O trabalho é feito em diversos cantos da cidade. São sete equipes de serviço todos os dias, 35 toneladas de asfalto aplicado diariamente e com objetivo principal de beneficiar as ruas que receberam as linhas de ônibus que atendem as comunidades. O trabalho melhora as condições para o passageiro e para o motorista e reduz os atrasos e alterações dos itinerários”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou o trabalho ao lado do vice-prefeito Baninho.

A aposentada Noeme Wendling mora há 32 anos no bairro e não se importou de ter que subir a rua a pé enquanto o serviço estava sendo feito.

“Isso é melhoria para a gente, então não tem problema andar um pouquinho. É só por hoje e depois a gente poder andar melhor no ônibus. É benefício para os moradores, o que é muito bom”, afirmou a moradora.

Ainda nesta quarta, o trabalho de manutenção viária ocorreu na Rua Timóteo (Bela Vista), por onde passa a linha 303, com 43 viagens por dia. A Estrada do Manga Larga (Itaipava) também foi atendida – o local recebe seis viagens da linha 709. No Caxambu, o serviço na Rua José Almeida Amado beneficia a linha 470, com 33 viagens diárias. A Estrada do Caetitu (Corrêas) foi mais um local a receber asfalto, melhorando a passagem de 16 viagens da linha 607. O Mais Asfalto ainda foi realizado na Rua Henrique de Souza (Castelo São Manoel), que serve de itinerário para 41 viagens da linha 609. E também houve atuação no Rincão de Santa Cruz (Fazenda Inglesa), que serve de rota para a linhas 122, com 31 viagens por dia.

“Nos próximos dias, o Mais Asfalto vai passar por ruas de Valparaíso, Itaipava, Bairro da Glória, Pedro do Rio, Araras e Duchas. Outros locais também serão incluídos na programação de atendimento do serviço de manutenção viária”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Além dos bairros, o Mais Asfalto atua também nas vias de maior circulação da cidade. O programa já pavimentou quase cinco quilômetros entre as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho e Imperador, no Centro. O serviço terá continuidade passando pela Rua Dr. Sá, onde metade dos 1,3 km da via já recebeu asfalto. A via liga o Centro, ao Alto da Serra, passando pelo Morin e recebe ainda o fluxo de veículos a localidades como Meio da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora e Sargento Boening.

O trabalho também vai passar pela Rua Nelson Sá Earp, que recebe diariamente 22,5 mil veículos. A via é uma das principais alternativas para quem vai para Mosela, Bingen, Valparaíso e Quitandinha. Outro local que vai receber asfaltamento é a Rua 16 de Março, um dos mais importantes locais de comércio da cidade e que tem movimento de quase cinco mil veículos por dia.