Quarta edição do TEDxPetrópolis vai destacar o papel de gente comum com ações que transformam a sociedade Maior evento de palestras do mundo acontece no próximo 23 de maio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Valorizar e compartilhar iniciativas que transformam positivamente a vida das pessoas e da sociedade como um todo é o objetivo da quarta edição do TEDxPetrópolis que vai ocorrer no dia 23 de maio, com o tema “Gente comum, ações extraordinárias”. Maior evento de palestras do mundo, o tema desta edição busca a valorização de iniciativas que transformam a vida das pessoas e o seu meio.

A ideia é levar para o palco do evento pessoas que tenham sido pioneiras em práticas que contribuem para o bem-estar, a sustentabilidade, consumo consciente e melhor qualidade de vida.

Beatrice Martins, uma das responsáveis pelo evento na cidade, explica que a escolha do tema foi baseada na própria organização do TEDxPetrópolis que é feita por dezenas de voluntários a cada edição, uma vez que o evento não tem fins lucrativos. E são essas pessoas que dão vida ao evento que transforma a vida de cada um que assiste as palestras e que acaba se comportando também como agente transformador ao replicar as histórias para outras pessoas.

“Queremos mostrar que pessoas comuns podem, sim, mudar o mundo. Qualquer um pode mudar a própria realidade e a dos outros”, afirma Beatrice, reforçando o papel da coletividade. “O objetivo é se questionar em como que um indivíduo pode influenciar o coletivo Às vezes é só o estalo mesmo de alguém ter começado. E aí a gente consegue aos pouquinhos ser a mudança que a gente que ver no mundo”, completa.

O Tedx Petrópolis está na quarta edição e faz parte de um evento maior, o Ted, que promove palestras pelo mundo inteiro com a finalidade de disseminar boas ideias. O local do evento em Petrópolis ainda está sendo definido pela organização e será divulgado em breve.

Inscrições para palestrantes

Quer ser ou conhece alguém que se encaixa no tema do TEDx Petrópolis? As inscrições para o “Open Mic” podem ser feitas até as 18 horas desta quinta-feira, ?5 de março, no site www.tedxpetropolis.compalestrantes.

Após análise sobre a adequação ao tema, os pré-selecionados serão convidados para defender as suas ideias. Divididos em grupos, eles terão 3 minutos para apresentar suas propostas e mais 2 para responderem às perguntas da equipe de avaliação do evento.

O Open Mic funciona como um pré-evento do TEDxPetrópolis e vai ocorrer no próximo sábado, ?14 de março, no Green Offices, condomínio empresarial que fica na entrada do Quarteirão Brasileiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.