Quadrilha de roubo de cargas é desarticulada e dois criminosos são presos

Durante a ação, os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois acusados foram presos, três foram baleados e morreram.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) desarticularam, nesta sexta-feira (09), uma quadrilha especializada em roubos de cargas que atuava na região de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os criminosos foram localizados no bairro Jardim Califórnia, em São João de Meriti, após cruzamento de dados de inteligência. O grupo se preparava para mais um assalto quando foi abordado pelos agentes.

Durante a ação, os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois acusados foram presos, três foram baleados e morreram. A ação teve apoio de policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

De acordo com os policiais, os criminosos utilizavam um dispositivo para bloquear sinais de rastreadores. O grupo, segundo investigações da DRFC, é do Morro do Sapo, em São João de Meriti, e responsável por roubos de cargas praticados ao longo da BR-040, principalmente nas proximidades do Shopping de Duque de Caxias.

Dois dos três criminosos mortos possuíam diversas passagens pela polícia por roubos de cargas na Região Metropolitana. Já os dois presos vão responder pelos crimes de tentativa de roubo, resistência e formação de quadrilha.

Fonte: Ascom PCERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.