Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrópolis

Quadra comunitária do Açude, no Meio da Serra, passa por melhorias

Além dessa, também passam por reformas as quadras do Bela Vista e Oswaldo Cruz.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura deu início às melhorias estruturais na quadra comunitária do Açude, no Meio da Serra. Uma parte do alambrado foi instalado, além da reforma das balizas. Nas próximas semanas, o serviço será concluído com o restante da tela e com melhorias no piso. Além dessa, também passam por reformas as quadras do Bela Vista e Oswaldo Cruz.

“Esta é uma obra esperada pela comunidade há muitos anos. Como profissional da área do Esporte, sei bem a importância destes espaços para os moradores. Das quadras, saem atletas, mas, mais do que isso, saem cidadãos”, disse o prefeito interino Hingo Hammes. “A gente quer investir nos bairros e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Neste ano, já entregamos duas grandes reformas em quadras: na Comunidade do Alemão e Vila São José”, lembrou.

A ideia da prefeitura é transformar o local em um espaço de lazer para os moradores. “Essa é uma luta de mais de 20 anos para os moradores do Açude”, garante Daniela Souza, de 37 anos, moradora do local. “Aos poucos esse sonho se torna realidade. Para as nossas crianças esse espaço será ótimo. Acredito que até os mais velhos poderão usufruir desse espaço para o futebol”, disse.

A reforma das quadras esportivas envolve equipes das secretarias de Obras; Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer e da Comdep. “Estamos elaborando um cronograma para a reforma desses locais. Mapeamos as quadras e já iniciamos os serviços. A ideia é que a população possa usar as quadras como local de promoção da saúde e de lazer”, explica Leandro Kronemberger, secretário de Esportes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.