PSF do Vila Felipe pede socorro e Prefeitura promete manutenção

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Posto de Saúde da Família (PSF), localizado no Vila Felipe, está funcionando de forma precária, em péssimas condições de higiene e de manutenção. De acordo com pacientes, ao tentar agendar consultas, se depararam com uma unidade de saúde com infiltrações e com o forro do teto pendurado, com risco de desabar.

Pacientes que utilizam o PSF estão indignados com o descaso em relação a manutenção do posto. “Nossa é uma pena que o posto esteja nessas condições, uma falta de respeito com todos que precisam do posto e também os que trabalham lá e por sinal fazem um Excelente trabalho“, afirma uma moradora do Vila Felipe.

Uma equipe da prefeitura esteve no local, averiguando as condições do posto, há algum tempo, mas nada foi feito. “A manutenção veio aqui, ficou de voltar e nunca mais apareceu. Já estão cientes, mas não faz a obra“, declarou um outro usuário do PSF.

Os profissionais que atuam na unidade, acabam tendo que trabalhar em meio a goteiras e pisos quebrados. O atendimento é comprometido e acabam por não ser realizado de maneira agradável. “A reforma é necessária para que médicos, dentistas e enfermeiros possam cumprir com seu trabalho, pois as pessoas precisam do atendimento imediato“, declarou um morador.

A Prefeitura, em nota, informa que iniciou um processo licitatório para garantir a prestação de serviço para a conservação do imóvel. “A Prefeitura deu início ao processo licitatório – estimado em R$ 6 milhões – para contratação de empresa para os serviços de recuperação e conservação dos imóveis. O contrato permitirá a realização de reparos na pintura, nas instalações hidráulica e elétrica, serviços de carpintaria, capina, limpeza externas, entre outros.”, diz o órgão.

O prefeito Bernardo Rossi afirma que economizou evitando desperdícios e agora conseguirá melhorar as UBSs, PSFs e escolas. “Quando assumimos, um dos problemas graves encontrados foi a falta de manutenção nos prédios públicos. Depois de dois anos fechando as torneiras do desperdício e economizando conseguimos agora melhorar as UBSs, PSFs e escolas, além de construir novas unidades de saúde”, afirma o prefeito.

Segundo a Prefeitura, as unidades que precisam de maior urgência estão sendo priorizadas. “Para algumas unidades que apresentam situação de maior urgência, a Secretaria de Saúde já está providenciando os reparos. Que é o caso da unidade de saúde do bairro Siméria, onde nesta quinta-feira (14.02), já está sendo realizada a manutenção da pintura, troca de lâmpadas, contensão de vazamentos e capina”.

Nas duas unidades do bairro Amazonas também estão sendo feitos reparos no telhado, contensão de vazamentos, pintura e limpeza externa”, enfatiza a Prefeitura.

O PSF do Vila Felipe está no cronograma para reparo a partir da próxima semana. “Na próxima semana, os reparos serão feitos no Posto de Saúde do Vila Felipe, onde serão sanadas as infiltrações, reparos em calhas, forro, piso, pintura e portas”, afirma a Prefeitura.

A Prefeitura acrescenta que receberá recurso do Ministério da Saúde para custear os reparos no posto da Mosela.

A unidade de saúde do Morin também precisa de reparos, mas segundo a Prefeitura, a manutenção deve ser realizada pelo proprietário do imóvel que é alugado.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.