Próximo concerto dos Canarinhos vai incluir peças compostas por meninos do coro

Transmissão em honra a Maria acontece neste domingo, a partir das 19 horas, no YouTube do Coral dos Canarinhos de Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No próximo domingo (30), a partir das 19 horas, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis promove, pelo 3º ano consecutivo, um concerto em honra a Maria. A apresentação vai ser transmitida pelo YouTube do Coral dos Canarinhos e vai incluir duas peças compostas por integrantes do coro. São eles os coralistas Anthony Becker, de 18 anos, e Paulo Vinícius Abranches Pantaleão, de 16.

Momento especial para os dois, o evento representa mais um passo rumo a uma carreira na música. Afinal, é esse o plano dos coralistas: dar continuidade a uma formação e uma paixão que tiveram início no Coral dos Canarinhos. Para o diretor artístico e maestro da instituição, Marco Aurélio Lischt, ambos têm absorvido ao máximo a experiência do coro e demonstrado um talento especial para a composição.

“Já tive, no passado, experiências com outros cantores que compuseram algumas peças, mas eles demonstraram um talento especial. É um incentivo que damos para, quem sabe, termos dois grandes compositores no futuro”, afirma Marco Aurélio Lischt. Apresentada pela primeira vez em 2019, a peça composta por Paulo Vinícius será exibida no domingo, junto da estreia da composição do colega Anthony.

Parte do coro há nove anos, Anthony fala sobre as oportunidades oferecidas pelo Instituto, sendo uma das principais delas a possibilidade de ter, neste fim de semana, sua peça apresentada pelas meninas e meninos do Coral dos Canarinhos. “Minha expectativa está bem alta. O coro me proporcionou muitas experiências boas. Tenho certeza de que vai ficar maravilhoso!”, afirma Anthony.

Num processo de apoio e incentivo mútuo, Paulo Vinícius explica que os dois já criaram o hábito de mostrarem as composições um ao outro para crescerem juntos. “Essa Ave Maria que apresentei em 2019 foi minha primeira composição que tive coragem de mostrar para alguém que não fosse meu amigo Anthony. Quero ser maestro, assim como o Lischt. A figura do maestro me encanta desde pequeno, quando comecei a cantar, há quase 8 anos”.

Onde o cuidado, o esmero e o convívio fazem parte dos Canarinhos, como bem aponta Paulo Vinícius, mais do que música, a instituição ensina “a ser receptivo com quem me ensina e com quem vou conviver, seja na música ou na vida”. O resultado do trabalho dos coralistas pode ser conferido no próximo domingo (31), a partir das 19 horas, no YouTube do Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.