Para quem gosta de pets, a edição especial do Procão será o lugar ideal para aproveitar o domingo dia 27 de outubro, quando acontece a feira de adoção de animais, das 12h às 18h, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). O Procão é uma ação solidária de arrecadação de ração, medicamentos e acessórios para animais, realizada pelo Procon Petrópolis, que nesta edição acontece em parceria com Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), e com a participação confirmada de Ongs e protetores de animais. O feirão é a grande oportunidade para quem deseja ter um bichinho de estimação.

Uma das presenças confirmadas no Feirão é a instituição Pães dos Cães, que estará com cachorros e gatos adultos e filhotes disponíveis para adoção. “Estamos prestigiando o evento, pois é muito importante que a cidade promova este tipo de encontro. É um incentivo para que as pessoas tenham um ponto para ajudarem, tirarem dúvidas e até mesmo adotar um animal”, frisou a proprietária do Pães dos Cães, Elizabeth Patrícia Lage. Outro projeto social que também já tem presença confirmada é a Arca dos Bichos, que também levará bichinhos para o Feirão. “Estamos na expectativa para o Feirão. Acredito que será um evento muito bacana para todos os petropolitanos”, contou a protetora de animais Cláudia Nicodemos.

“O Feirão do Procão será um evento para toda família, na Praça da Águia. Queremos multiplicar as arrecadações deste ano e com o sucesso do evento entrarmos para o calendário oficial da cidade. O Procon busca fortalecer os projetos sociais e nesta edição a causa animal”, falou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

A Feira conta com espaço com área gastronômica, com foodtrucks e cervejas artesanais, área Kids com muitos brinquedos e diversão para as crianças e um ponto de arrecadação de doação de rações e medicamentos, que serão entregues às instituições cadastradas na ação “Procão”. Quem doar mais de 10Kg de ração ganhará um voucher de banho e tosa para seu bichinho. Serão mais de 40 animais das Ongs Gapa e Dogs Heaven com mais sete protetores, disponíveis para adoção.

Também no domingo (27), acontece na cidade o primeiro Outubro Pet Rosa com uma ampla programação pela manhã, incluindo uma cãominhada. Segundo o coordenador da Cobea, Renato Couto, será um grande evento para os bichinhos da cidade. “Estamos trabalhando por uma causa nobre, que são os animais que precisam de um dono. O Feirão é para toda família, com vários espaços de entretenimento e lazer”, frisou.