Reprodução da internet

Prorrogadas inscrições para vagas temporárias do Corpo de Bombeiros Militar RJ

Cadastro no processo seletivo pode ser realizado até 22 de agosto
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Foram prorrogadas, até dia 22 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de ingresso no Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). São 3 mil vagas de soldado e oficial do quadro da saúde, com remunerações que variam de R$ 1.226,94 a R$ 7.940,78. Os interessados devem acessar o site http://bit.ly/Inscricao-concurso-3-mil-vagas-cbmerj.

Os aprovados serão contratados pelo prazo inicial de um ano, prorrogáveis por mais sete. A idade máxima de ingresso para o posto de Praças Temporárias Voluntárias (PTV) é de 25 anos e de Oficiais Temporários Voluntários (OTV), de 35 anos.

Para soldado, são oferecidas 2.548 vagas de nível médio para combatente, combatente/motorista, guarda-vida e técnico de enfermagem. Para oficial, cargo que exige formação superior, são 452 vagas para diversas especialidades, como assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico socorrista, psicólogo, entre outros. 

A seleção será feita em três etapas. A primeira, que acontece em diversas cidades do estado no dia 10 de outubro, será a prova objetiva. Os aprovados fazem o Teste de Aptidão Física (TAF) ou, no caso dos candidatos a soldado guarda-vidas, o Teste de Habilidades Específicas (THE). Por fim, os habilitados realizam o exame de saúde, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do CBMERJ.

As informações e orientações sobre o processo seletivo, como edital, prazo para inscrição, local de prova, andamento de recursos, cronograma e resultados das etapas estão disponíveis no site: http://bit.ly/Inscricao-concurso-3-mil-vagas-cbmerj.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.