Prorrogadas as inscrições dos Jogos Estudantis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Será possível inscrever as escolas até o dia 6 de maio

Principal competição estudantil do Rio de Janeiro, os Jogos Estudantis prorrogaram as inscrições das escolas até o dia 6 de maio. As disputas do torneio são realizadas em vários municípios, e para que os alunos estejam aptos a participar, as escolas precisam comprovar as matrículas e as categorias dos atletas selecionados. Podem se inscrever instituições de ensino públicas e privadas, além das unidades técnicas.  A Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude realiza o campeonato com apoio do SESC, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a FAETEC. 

“Os Jogos Estudantis são uma grande forma de fomento do esporte. Jovens dos 92 municípios podem participar através das escolas. É muito importante resgatar essa competição e dar o valor que ela merece”, reforçou Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Os Jogos Estudantis são classificatórios para as etapas nacionais realizadas pelo COB, junto com o Ministério do Esporte, que por sua vez, classificam para o campeonato Sul-Americano Escolar e o Mundial Escolar.

As disputas do tornei serão realizadas entre junho e setembro de 2019.

CATEGORIAS:

Categoria A: 12 a 14 anos

Categoria B: 15 a 17 anos

MODALIDADES:

Coletivas:

Futsal; Basquete; Vôlei e Handebol.

Individuais:

Atletismo; Judô; Natação; Luta Olímpica; Luta Greco Romana; Ginástica Rítmica (feminino); Xadrez; Tênis de Mesa; Badminton (A); Ciclismo; Vôlei de Praia (B).

REGIÕES:

Para que a competição seja realizada da melhor forma, o estado é dividido em sete regiões (o segundo colocado da região com maior número de inscritos ganha uma oitava vaga), para melhor atender aos municípios, diminuindo o deslocamento dos jovens atletas. De cada região sai um finalista e a oitava vaga fica com o segundo da região com maior número de inscrições.

Região Número de escolas classificadas
1 – Baixada 01
2 – Sul Fluminense 01
3 – Serrana 01
4 – Lagos I e II 01
5 – Norte Fluminense 01
6 – Noroeste Fluminense 01
7 – Capital 01
8 – 2º lugar da região com maior número de inscritos 01

INSCRIÇÕES:

Para efetuar as inscrições os interessados devem preencher as fichas e ler o regulamento e encaminhar um e-mail com os documentos para [email protected].

No título do e-mail deve constar o nome da escola, a categoria e a modalidade do time.

Todas as informações você encontra no site do Governo do Estado: http://www.rj.gov.br/JogosEstudantis.aspx, no telefone (21) 2333-3694, ou ainda, nos perfis oficiais da competição @jogosestudantisrj.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.