FOTO: TSE/Divulgação

Propaganda eleitoral no rádio e TV só pode ser feita até esta sexta-feira

Esta sexta também é o último dia para a realização de debates.

Termina, nesta sexta-feira (27), o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão dos candidatos que concorrem ao segundo turno nas eleições municipais deste ano. Esta sexta também é o último dia para a realização de debates.


Ao todo, 57 municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores terão segundo turno no domingo (29). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 38 milhões de eleitores estão aptos a votar no segundo turno das eleições municipais de 2020.


Assim como foi no primeiro turno, o horário de votação será realizado das 7h às 17h (horário local). O horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar nesse horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência.


Vale lembrar, que o uso de máscara é obrigatório. Sem ela, o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade. O TSE, também, recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar a presença no caderno de votação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também