Projeto Todos Juntos Ninguém Sozinho busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social em Petrópolis

Projeto social vem ajudando famílias que se encontram em vulnerabilidade devido à COVID-19.

O Projeto Todos Juntos Ninguém Sozinho teve início na pandemia com objetivo de ajudar famílias que não conseguiam se manter, devido à paralisação das atividades em geral. Muitos chefes de família foram demitidos, tiveram seus salários reduzidos ou não conseguiram exercer suas atividades autônomas. O que gerou dificuldade em colocar comida na mesa.


A ideia do projeto surgiu com Pâmela Mércia, gestora ambiental, que decidiu ajudar três conhecidos em Petrópolis. “Meus amigos vieram atrás de mim, passando por dificuldades, pedindo ajuda e eu consegui alguma coisa. Depois outros pedidos surgiram, de outras pessoas e o projeto deslanchou”, afirma Pâmela. A gestora disse que começou a pedir doações pelo Instagram e com o crescimento da causa, procurou parceiros.


A Labrasa Hamburgueria foi a primeiro a abraçar o projeto, disponibilizando sua loja como ponto de coleta de doações. Logo depois Fular Padaria e Entre Rendas e Botões, também disponibilizaram suas lojas como ponto de coleta. Inicialmente os pedidos eram apenas de alimentos, produtos de higiene doméstica e pessoal, mas ao se envolver mais com as famílias, surgiu a necessidade de arrecadar roupas também.


De abril até dezembro de 2020 o projeto ajudou 80 famílias de 40 bairros de Petrópolis, sendo uma dessas famílias de Paty de Alferes. Com o fim do auxílio emergencial, a situação está mais séria ainda. A equipe do projeto pede ajuda para quem está passando por muita dificuldade financeira. As doações podem ser entregues nas seguintes localidades.

PONTOS DE COLETA:
• ITAIPAVA – Labrasa Hamburgueria – Estrada União Industria, Rua Joaquim Agante Moço, 10396, loja 14 – em frente ao Shopping Tarrafas

• QUISSAMÃ – Fular Padaria – Rua Quissamã 1242, Quissamã. Em frente ao posto de gasolina

• CENTRO – Entre Rendas e Botões – Rua do Imperador, 449, sala 103. Centro.

Eles pedem apoio da comunidade para dar continuidade do projeto. Siga o projeto no Instagram @todosjuntosninguemsozinho. Toda e qualquer doação é bem vinda.

Conheça e siga os parceiros do Projeto Todos Juntos Ninguém Sozinho:
@byferrin
@Labrasahamburgueriapetrópolis
@fularpadaria
@entrerendasebotões
@merciaecoambiental

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.