Divulgação

Projeto social abre vagas para sete cursos gratuitos Os novos alunos receberão também o material didático e um certificado ao fim do curso

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Duas vezes ao ano, o projeto Ensinar Para Mudar oferece novas oportunidades de ensino gratuito para pessoas de todas as idades. No dia 08 de fevereiro, sábado, interessados nos cursos de Informática, Violão, Teclado, Teoria Musical, Grafite, Jiu-Jitsu ou matemática, poderão realizar sua pré-matrícula e concorrer a uma vaga no primeiro semestre das atividades de 2020.

Em 10 anos, cerca de 4 mil alunos já passaram pelas salas do projeto. Sandro Valério é um deles. Cursando Espanhol Básico, Sandro já pensa nas aulas avançadas e também no próximo idioma: o Inglês.

“Agora eu vejo os filmes com o áudio e a legenda em Espanhol. Estou aprendendo cada vez mais e pretendo continuar”, – contou Sandro, animado com a novidade de conhecer uma língua estrangeira. A empolgação dele é semelhante a de Marilda Gonçalves. Ela sempre teve vontade de aprender a mexer no computador e, hoje, comemora sua independência no mundo da informática: “Abriu um novo horizonte pra mim. Eu passei 14 anos cuidando da minha filha e trabalhando como manicure, mas ainda sonho em fazer uma faculdade e esse é o meu primeiro passo.”

O projeto, que é formado por voluntários e não possui fins lucrativos, funciona na sede da igreja Batista, no bairro Quissamã. Além das aulas os alunos ainda recebem o material para estudo.

Louise de Carvalho, secretária no projeto, conta como é gratificante ser voluntária no EPM e ver a diferença que ele faz na vida de muitas famílias:

“O projeto contribui para que as pessoas tenham acesso a cursos, que muitas vezes são caros nas instituições particulares. Quando a família é grande, o custo é ainda maior, e aqui os pais têm a oportunidade de oferecer um ensino de qualidade para todos os filhos, de forma gratuita”

Os interessados em ingressar em um dos cursos do Ensinar Para Mudar devem conferir o regulamento no site www.ensinarparamudar.com.br e comparecer a sede do projeto, localizada na Rua Quissamã 1737, dia 08 de fevereiro, entre 9h e 17h. Para realizar a pré-matrícula é preciso apenas fornecer cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável com a devida documentação.

Após esta etapa de inscrição, haverá um processo seletivo realizado por regimento interno, cujo resultado será divulgado a partir do dia 15 de fevereiro e poderá ser consultado no site ou presencialmente. Nesta data, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, uma nova etapa de pré-matrícula será realizada no mesmo local e horário, seguindo os mesmos procedimentos e critérios da primeira e com o resultado disponível a partir de 22 de fevereiro.

Crédito da foto: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.