Projeto Procon Educa é apresentado para conselheiros do COMED

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atividades diferenciadas sobre direito do consumidor e a importância da educação financeira são destaques do Procon Educa, projeto de lei criado pelo Procon Petrópolis que será colocado em pratica nas unidades educacionais da rede municipal. O projeto foi apresentado nesta terça-feira (14.05) para os integrantes do Conselho Municipal de Educação, durante a reunião ordinária de maio.

“A falta de conhecimento sobre os direitos do consumidor, consumo eficiente e educação financeira são responsáveis por muitos problemas na relação entre os consumidores e as empresas e é por isso que esses temas devem ser trabalhados já na idade escolar com as crianças e jovens. O Procon já esteve em algumas escolas e percebemos que esse projeto pode e deve crescer e é por isso que um projeto de lei foi criado para tornar essas ações permanentes”, explicou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

O Procon Educa prevê a criação de vídeo aulas sobre direito do consumidor, o papel do Procon, a importância da fiscalização e como controlar os gastos. “A ideia é abordar esses e outros temas importantes de forma lúdica, através de jogos, palestras, gincanas e debates. Dessa forma conseguiremos passar a nossa mensagem e chamar a atenção dos alunos”, explicou Bernardo Sabrá.

Ainda segundo o projeto, as atividades entrarão no calendário das unidades educacionais pelo menos uma vez por ano. No final de cada ano letivo as escolas receberão certificado de certificação. “Levando esse tipo de conhecimento para as escolas conseguimos reduzir os problemas nessa relação entre consumidores e empresas”, afirma Bernardo Sabrá.

O projeto será encaminhado para os conselheiros. “A ideia é interessante e os conselheiros poderão analisar e apresentar sugestões para fortalecer o projeto”, comentou o presidente do Comed, Jelcy Corrêa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.