O Terminal Centro, Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, passará por pintura na área externa e por gradeamento. O projeto já foi aprovado pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional, porém a Prefeitura ainda não deu prazo para que as obras iniciem, mas estão adotando medidas para viabilizar as obras.

Após enfrentar vários problemas na infraestrutura, sujeira, ser invadido por moradores de rua e ter os banheiros depredados e até mesmo fechados durante partes do dia, por possuir um numero reduzido de funcionários da Comdep, a reforma do Terminal centro é esperada há muito tempo pelos mais de 40 mil usuários que passam pelo local todos os dias.

No espaço interno da Rodoviária, a Prefeitura iniciou a limpeza e manutenção em fevereiro, com o intuito de cumprir a meta ainda no primeiro semestre deste ano. O terminal esteve em revitalização em 2016 e agora, a proposta da Prefeitura é colocar o gradeamento para o fechamento noturno, além da recuperação e polimento do piso, revitalização do teto e mobiliário e pintura de todo o prédio.

De acordo com o Iphan, pelo fato do Terminal ser rodeado de bens tombados pelo Órgão Federal, somente a área externa necessitava de autorização para a reforma.  Com a proposta do gradeamento, o Detran, juntamente com a unidade de Habitação, Identificação Civil, e o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), será transferido. O Órgão Estadual declarou que está a procura de um novo local para a instalação e que em breve irá anunciar o novo endereço e a data da mudança.