Uma oficina básica de fotografia para pessoas surdas, totalmente traduzida na Língua Brasileira de Sinais (Libras), será ministrada de 04 a 08 de dezembro, das 18h30 às 20h30, no Campus Cidade Alta do IFRN (Avenida Rio Branco), dentro do projeto Narrativas do Silêncio, uma iniciativa lançada em 2015 que visa ampliar a acessibilidade cultural de surdos realizada com patrocínio da Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

As inscrições para a oficina de fotografia em Libras são gratuitas, limitadas e serão preenchidas por ordem de solicitação, podendo ser feitas por celular (código QR, disponível no cartaz), ou presencialmente, na Associação dos Surdos de Natal (ASNAT), no Centro SUVAG e na Associação dos Surdos de Parnamirim (ASP).

O Narrativas do Silêncio é um dos 19 projetos culturais patrocinados pela Cosern em 2017. Ele é voltado à acessibilidade cultural de pessoas surdas. Além da oficina de fotografia, que este ano será direcionada para a captação de imagens noturnas, a edição 2017/18 do Narrativas também contemplará uma apresentação teatral com atores surdos e uma exposição com fotos produzidas pelos participantes da oficina (em locais e datas a serem definidos em breve).

 

SERVIÇO:

Oficina de fotografia para pessoas surdas

De 04 a 08 de dezembro, das 18h30 às 20h30

IFRN Campus Cidade Alta (Av. Rio Branco, Natal)

Inscrições: Associação de Surdos de Natal (ASNAT), Associação de Surdos de Parnamirim (ASP), SUVAG  ou por celular (código QR acessível em https://www.facebook.com/narrativasdosilencio/), enquanto existirem vagas.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Fotos: Projeto Narrativas do Silêncio / Cosern / Divulgação