Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Petrópolis o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos da Escola Municipalizada Hercilia Moret, dia 19 de Maio das 9h às 11h.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

O Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões sediado no Instituto Samambaia de Ciências Ambientais no Distrito de Cascatinha atende jovens a partir de 7 à 21 anos com atividades atraentes e variadas que buscam aprimorar as habilidades Físicas, Intelectuais, Sociais, Espirituais, Afetivas e de Caráter, formando jovens instruídos e que podem ajudar na sociedade. O Grupo participa de atividades ambientais e sociais durante todo o ano e os jovens aprendem sobre diversas áreas do conhecimento. As atividades são realizadas aos sábados das 14h às 17h em sua sede no bairro Samambaia.(Estrada da Samambaia, 138).

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável. O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que interagirão com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais.

SERVIÇO:
Evento: Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia: 19 de Maio de 2018
Local e horário: Escola Municipalizada Hercilia Moret (R. Vig. Correa, 238 Corrêas, Petrópolis) 9h às 11h
Contato: (24) 98804-8098 (Chefe Leandro), (24) 2221-1922 (Secretaria da Escola)
ge.oliveirabulhoes@gmail.com (e-mail do Grupo Escoteiro)

Fonte: Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões