O projeto conceitual de requalificação da Rua Paulo Barbosa já está em fase avançada e será apresentado ao IPHAN e INEPAC. A proposta precisa estar alinhada com as instituições para que o projeto executivo seja finalizado. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (24.10) durante uma reunião com o Grupo de Trabalho –  que foi criado para discutir o assunto, composto por representantes do poder público e empresários e o prefeito Bernardo Rossi.

A requalificação da rua é elaborada com o apoio da prefeitura através de Parceria Pública Privada, englobando calçadas mais largas, piso tátil, sinalização e urbanismo. As intervenções serão realizadas em blocos, de acordo com a contrapartida de cada empresário local.

“A prefeitura conta com o apoio dos empresários locais para que a rua seja transformada em um melhor espaço para a população e que fomente ainda mais o comércio. Vamos finalizar o mais rápido possível este projeto executivo”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A apresentação da conclusão do projeto será realizada pelo Grupo de Trabalho para os moradores e demais empresários da região. “Estamos nos reunindo para que todo o processo seja bem elaborado com a finalidade de atender da melhor forma as demandas da população e dos comerciantes. O projeto está bem avançado e disponível para o empresário”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“Esta reunião foi ótima e temos o apoio da prefeitura. O processo está caminhando bem e a execução desse projeto será positivo para todos” falou o arquiteto e empresário Rodrigo Simão.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Baninho, o procurador geral do município Sebastião Médici, a secretária de Fazenda Elaine Nascimento e os empresários Jorge Simão e Bruno Vieira.