Projeto esportivo e cultural gratuito recebe inscrições na Ilha do Governador (RJ) Por meio de atividades físicas, como natação, judô e teatro, programa apoiado pela Moove, antiga Cosan Lubrificantes, valoriza os jovens da comunidade local

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Projeto social patrocinado pelas empresas locais Moove, uma das maiores produtoras de óleos lubrificantes do país, e Infineum, produtora de especialidades químicas, está com inscrições abertas. Liderado e conduzido pelo professor diretor Geraldo Cesar Barbosa, o programa proporciona gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais na Ilha do Governador (RJ), direcionado exclusivamente para crianças e jovens, com idade de 6 a 15 anos.

Mensalmente, o Projeto Esportivo oferece diversos cursos extracurriculares na região, como natação, futsal e judô, que são desenvolvidos de forma contínua e gradual, em intensidade e dificuldade, para oferecer aos participantes todas as etapas necessárias para sua qualificação.

A equipe que atua no projeto é formada por profissionais especializados em Educação Física. Todos os professores apresentam, ainda, experiência prévia em ações sociais e são auxiliados por estagiários. Em um ambiente de muito respeito, com esporte e cultura, os alunos podem desenvolver diferentes habilidades de relacionamento interpessoal, o exercício da cidadania e melhorias na saúde e na autoestima.

Para a Moove, investir na sociedade é melhorar a vida das pessoas, e é com esse objetivo que apoiam o programa na Ilha do Governador. Ao longo do projeto é possível perceber o progresso na qualidade de vida e na base educacional das crianças e dos jovens da comunidade.

Durante o verão, o projeto apresenta como programação especial a Colônia de Férias, realizada há 30 anos no Clube Iate Jequiá, que até o fim da estação promove atividades como: corridas, saltos, judô, futebol de campo, de areia e de salão, vôlei, handebol, dança, natação e recreação em geral. Por levar ao público entretenimento e cultura durante as férias escolares, esse projeto é sempre muito aguardado.

Para participar do Projeto Esportivo e da Colônia de Férias, os interessados devem fazer suas inscrições pessoalmente, em qualquer período do ano, no Clube Iate Jequiá, localizado na Praia do Zumbi, 28, das 07h às 20h. É necessário levar foto 3×4, atestado médico, cópia da certidão de nascimento ou do RG do participante, cópia do RG do responsável e cópia do boletim escolar. As vagas são limitadas.

Serviço:
Projeto Esportivo e Cultural na Ilha do Governador
Local: Clube Iate Jequiá
Endereço: Praia do Zumbi, 28, Zumbi – Ilha do Governador (RJ)
Horários: Natação – segundas, terças e quintas, às 14h, 14h45, 15h30 e 16h15
Judô – terças e quintas, das 9h às 10h e das 16h às 17h
Luta Olímpica – terças e quintas, 10h às 11h e das 15h às 16h
Futsal – terças e quintas, às 8h, 9h, 14h e 15h, quartas e sextas às 14h e 15h
Mais informações: (21) 3366-4584

Sobre a Moove
Uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do país, a Moove – do Grupo Cosan – é responsável pela produção e distribuição da marca Mobil no Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Espanha, além de atuar na Europa, com a marca COMMA.

Desde 2008, quando a Cosan adquiriu a ExxonMobil do Brasil, a marca passou por algumas transições, de Esso mudou para Cosan Combustíveis e Lubrificantes, e depois somente Cosan Lubrificantes, agora é Moove. A nova identidade corporativa representa os atuais objetivos da empresa, que é referência no mercado nacional e internacional de lubrificantes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.