Projeto de Natal ‘Teresópolis – Terra de luz’ vai decorar principais vias, praças e prédios públicos da cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em 2018, Teresópolis vai viver um dos melhores períodos de final de ano com o projeto de Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. Realizado sem custos para a municipalidade, o projeto já foi apresentado ao setor privado, que vai arcar com os custos da decoração e iluminação natalina da cidade.

“Esse é um trabalho que vai demandar muito empenho da classe empresarial junto à prefeitura. E essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão teresopolitano. A participação das entidades empresariais, como a ACIAT, Sincomércio, Convention Teresópolis e CDL, é muito importante para que o Natal seja, de fato, surpreendente e inesquecível”, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, complementando que “além da beleza, a iniciativa vai estimular e incrementar o movimento no comércio e no setor hoteleiro do município”.

O servidor municipal, Ricardo Guarilha, autor do projeto, explicou que serão contemplados pontos estratégicos da cidade, como os tradicionais corredores turísticos. O roteiro começa no Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), passando pelo pórtico de entrada da cidade, seguindo para a Feirinha do Alto (coreto, árvores), Praça da Escola Ginda Bloch, ponto de ônibus situado na entrada de Araras, Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Av. Feliciano Sodré (altura da Casa e Vídeo), Prefeitura, Casa da Memória Arthur Dalmasso (Várzea), Praça da Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama, Parque Regadas, Colégio Higino da Silveira e outros.

A ornamentação constará de anjos, trombetas, plantas ornamentais como os conhecidos bicos de papagaio, árvores iluminadas, estrelas, laços e fitas vermelhas, trenó, renas, soldadinhos de chumbo e muitas luzes. Concurso da melhor iluminação natalina para os estabelecimentos comerciais e para as residências particulares também fará parte da edição 2018 de Natal.

Além do embelezamento dos locais, atrações culturais farão parte da programação do Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. O ônibus da Secretaria de Cultura vai virar um palco itinerante, levando arte, música, dança e alegria para vários bairros do município.

A vasta programação prevê, ainda, a realização do Festival Gastronômico de Natal nos melhores restaurantes da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.