Projeto de lei quer proibir o funcionamento da Uber em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma manifestação está sendo organizada por taxistas petropolitanos para esta quarta-feira (17) em apoio a um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo Uber na cidade de Petrópolis, até que a atividade seja regulamentada pelo Congresso Nacional.

A Uber começou a operar na cidade de Petrópolis e também em Teresópolis na sexta-feira (12), e, de acordo com motoristas do aplicativo, o volume de chamadas foi superior ao esperado na data de estreia.

Para os taxistas, o funcionamento do Uber sem a aprovação de uma regulamentação, deve ser tratada como uma atividade irregular, o que já acontece em Nova Friburgo onde uma lei semelhante foi aprovada.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

8 Comentários
  1. Vânia Araujo Santos Diz

    Tinha que ser mais uma do vereador Dudu; que aliás, nem sei como conseguiu não ser cassado!
    Será que não tem nenhum vereador que defenda o povo aqui na Cidade?
    Temos os ônibus caindo aos pedaços, porém passagens mais caras até que São Paulo, táxis muito caros; e agora que poderíamos ter
    transporte mais em conta, querem derrubar isso!
    Peguei táxi, do centro da Cidade até a Pça. Pasteur, e paguei R$ 20,00 ,por uma viagem de 8 minutos ; inclusive, se pegarem 3 táxis
    fazendo mesmo percurso, verão que o preço muda bastante de um para outro ?!?!
    Temos o direito de escolher, o que é melhor para nós, e não sermos obrigados por políticos a usar o que é mais caro! Vergonha!
    Deveriam exigir mais diplomas e instrução para os nossos políticos!

  2. Luciano Ferreira Maiworm Diz

    A informação do giro serra está equivocada.
    O projeto de lei não é para proibir o Uber e sim regulamenta-lo. É só irem na câmara no gabinete do vereador Dudu e pedirem uma cópia da indicação legislativa ao executivo.
    A concorrência é justa desde que seja leal!!!!
    Se o Uber quer operar na cidade vai ter que se regulamentar e cumprir com as exigências determinadas igual aos táxis. Pois o transporte público é de competência dos municípios segundo a constituição. A segurança dos passageiros é de responsabilidade do município.

  3. Rodrigo Diz

    Concorrência faz bem, se estão incomodados, que se tornem uber.oi se adequam e cobrem o preço justo e um serviço de qualidade ou amarguem a derrota para um serviço superior. Táxis além caros os motoristas são desonestos e fazem o caminho mais longo. Fora táxi venha Uber.

  4. Robson Diz

    O petropolitano chega no ponto de táxi na praça do skate e os motoristas negam se a corrida for curta, mesmo a pessoa estando com uma criança de colo e ainda chovendo.
    Tem que ter uber sim.

  5. Bruno Cabral Diz

    Estes taxistas deveriam estar melhorando suas atitudes e seus serviços ao invez de tentar impedir a UBER de trabalhar, sou 1000% a favor da UBER em Petrópolis!

  6. Renata Cabral Diz

    Estive em Petrópolis em dezembro e peguei um taxi da Rodoviária ao Quissamã, e para meu espanto o taxímetro finalizou a corrida em R$ 65,00. Sinceramente, eu me senti assaltada pela cobrança absurda. Sou Moradora de Itaboraí e não gosta este valor para subir a serra. O UBER deve ser colocado para rodar na cidade e fazer concorrência com esses taxistas. Os taxistas estão com medo porque a população vai ser muito bem atendida pelo Uber e por um preço muito justo. Essa tarifa de taxi é fora da realidade, a populção sofre com a precariedade do transporte e não tem opção. Abaixem o preço para a população poder usar o taxi, sejam justos porque ninguém é bobo não. BASTA! Petrópolis precisa avançar, o povo merece!!!! Eu sou petropolitana e sei que o Uber vai ajudar todo mundo!

  7. Amanda Diz

    Proibir Uber?
    Os táxis oferecem um péssimo serviço com preço alto. Eles gostam do monopólio.
    Sou a favor do Uber sim, e que venha mais concorrência para eles. Só assim as coisas vão melhorar!

  8. Alex Diz

    POrtal Giro poderia informar de quem é o projeto?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.