Uma manifestação está sendo organizada por taxistas petropolitanos para esta quarta-feira (17) em apoio a um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo Uber na cidade de Petrópolis, até que a atividade seja regulamentada pelo Congresso Nacional.
Leia também
A Uber começou a operar na cidade de Petrópolis e também em Teresópolis na sexta-feira (12), e, de acordo com motoristas do aplicativo, o volume de chamadas foi superior ao esperado na data de estreia.
Para os taxistas, o funcionamento do Uber sem a aprovação de uma regulamentação, deve ser tratada como uma atividade irregular, o que já acontece em Nova Friburgo onde uma lei semelhante foi aprovada.
Tinha que ser mais uma do vereador Dudu; que aliás, nem sei como conseguiu não ser cassado!
Será que não tem nenhum vereador que defenda o povo aqui na Cidade?
Temos os ônibus caindo aos pedaços, porém passagens mais caras até que São Paulo, táxis muito caros; e agora que poderíamos ter
transporte mais em conta, querem derrubar isso!
Peguei táxi, do centro da Cidade até a Pça. Pasteur, e paguei R$ 20,00 ,por uma viagem de 8 minutos ; inclusive, se pegarem 3 táxis
fazendo mesmo percurso, verão que o preço muda bastante de um para outro ?!?!
Temos o direito de escolher, o que é melhor para nós, e não sermos obrigados por políticos a usar o que é mais caro! Vergonha!
Deveriam exigir mais diplomas e instrução para os nossos políticos!
A informação do giro serra está equivocada.
O projeto de lei não é para proibir o Uber e sim regulamenta-lo. É só irem na câmara no gabinete do vereador Dudu e pedirem uma cópia da indicação legislativa ao executivo.
A concorrência é justa desde que seja leal!!!!
Se o Uber quer operar na cidade vai ter que se regulamentar e cumprir com as exigências determinadas igual aos táxis. Pois o transporte público é de competência dos municípios segundo a constituição. A segurança dos passageiros é de responsabilidade do município.
Concorrência faz bem, se estão incomodados, que se tornem uber.oi se adequam e cobrem o preço justo e um serviço de qualidade ou amarguem a derrota para um serviço superior. Táxis além caros os motoristas são desonestos e fazem o caminho mais longo. Fora táxi venha Uber.
O petropolitano chega no ponto de táxi na praça do skate e os motoristas negam se a corrida for curta, mesmo a pessoa estando com uma criança de colo e ainda chovendo.
Tem que ter uber sim.
Estes taxistas deveriam estar melhorando suas atitudes e seus serviços ao invez de tentar impedir a UBER de trabalhar, sou 1000% a favor da UBER em Petrópolis!
Estive em Petrópolis em dezembro e peguei um taxi da Rodoviária ao Quissamã, e para meu espanto o taxímetro finalizou a corrida em R$ 65,00. Sinceramente, eu me senti assaltada pela cobrança absurda. Sou Moradora de Itaboraí e não gosta este valor para subir a serra. O UBER deve ser colocado para rodar na cidade e fazer concorrência com esses taxistas. Os taxistas estão com medo porque a população vai ser muito bem atendida pelo Uber e por um preço muito justo. Essa tarifa de taxi é fora da realidade, a populção sofre com a precariedade do transporte e não tem opção. Abaixem o preço para a população poder usar o taxi, sejam justos porque ninguém é bobo não. BASTA! Petrópolis precisa avançar, o povo merece!!!! Eu sou petropolitana e sei que o Uber vai ajudar todo mundo!
Proibir Uber?
Os táxis oferecem um péssimo serviço com preço alto. Eles gostam do monopólio.
Sou a favor do Uber sim, e que venha mais concorrência para eles. Só assim as coisas vão melhorar!
POrtal Giro poderia informar de quem é o projeto?