Projeto cria campanha de combate ao Coronavírus no retorno às aulas presenciais

De acordo com a proposta, as instituições de ensino deverão fixar cartazes em lugares visíveis dentro das escolas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em discussão única, nesta terça-feira (23), o projeto 3.735/21, de autoria do deputado Flávio Serafini (PSol), que cria a Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Coronavírus nas Escolas, para articulação de medidas preventivas à infecção no retorno das aulas presenciais. Caso a proposta receba emendas, ela sairá de pauta.

De acordo com a proposta, as instituições de ensino deverão fixar cartazes em lugares visíveis dentro das escolas, manter canais de comunicação com as respectivas comunidades escolares e as unidades de saúde do território.

“O debate do retorno às atividades escolares em formatos híbridos (remoto e presencial) coloca na pauta do dia a necessidade articular o direito à educação e o direito à vida, combinando política concreta de investimentos em medidas preventivas e de monitoramento no ambiente escolar, com ações pedagógicas que promovam maior acesso aos saberes e maior interação entre estudantes e professores”, justificou o autor.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.