Projeto Botinho começa nesta quarta-feira (17) Colônia de férias do Corpo de Bombeiros RJ estimula a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Programa vai atender 3.900 crianças e jovens do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira (17.01), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) dá início ao projeto Botinho 2018. A abertura oficial acontece às 10 horas, no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca. As atividades vão contemplar 3.900 crianças e jovens até o dia 31 de janeiro.

O programa é gratuito e acontecerá em 30 praias do Estado. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

A abertura oficial do projeto Botinho 2018 será nesta quarta-feira (17), às 10 horas, no 2º GMar – Avenida Lúcio Costa s/n – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.

Fonte: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.