Reprodução da TV

Projeto autoriza governo a destinar 5% dos leitos destinados a covid para crianças e adolescentes

Caso receba emendas, o projeto deverá sair de pauta para que as modificações propostas sejam analisadas pelas comissões técnicas da Alerj.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo do Estado pode ser autoriza a destinar 5% de leitos e hospitais destinados ao tratamento do novo coronavírus para crianças e adolescentes. É o que autoriza o projeto de lei 2.306/20, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), que será votado em discussão única pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (26/05). Caso receba emendas, o projeto deverá sair de pauta para que as modificações propostas sejam analisadas pelas comissões técnicas da Alerj.

Os hospitais de referência deverão ainda possuir brinquedoteca, que deverá ser higienizada a cada duas horas. Os pacientes deverão ser acompanhados permanentemente por um de seus pais ou responsáveis, que deverão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPI) idêntico ao fornecido para a equipe de saúde. A substituição do acompanhante só poderá acontecer a cada 24 horas.

“O coronavírus apresenta taxas de mortalidade altíssimas entre os idosos, mas devemos observar que os mais jovens devem ser cuidados de forma específica, tendo em vista suas peculiaridades terapêuticas e na forma de internação, como a presença de acompanhantes, o que aumenta a circulação de pessoas”, justificou a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), autora original do projeto.

Também assina como coautor o deputado Vandro Família (SDD).

Fonte: Alerj

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.