Projeto “Adote uma Visão” e Unibes atendem 450 crianças no dia mundial da visão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A OYO For Us, marca de óculos dirigida pelas sócias Fernanda Sarno e Helena Augusta, criou o projeto social “Adote uma visão”, que será viabilizado na Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social). Com inicio no dia mundial da visão, que esse ano será comemorado no dia 8 de outubro, a ação beneficiará 450 crianças com assistência oftalmológica, desde a consulta até a entrega dos óculos prontos para uso.

Comandado pela oftalmologista Dra. Lucia Passos, a ideia surgiu a partir do projeto vitalício da OYO, o #OYOnoOlho, onde a cada óculos vendido, outro é doado para uma criança que necessite. Neste momento, o projeto foi modificado e 5% de todo faturamento da marca será destinado ao tratamento completo de crianças de 4 a 10 anos – nesta primeira etapa serão atendidas as crianças assistidas pela Unibes – que necessitam de correção oftalmológica.

A ideia de proporcionar o acesso ao tratamento logo nos primeiros anos de vida foi um dos pontos motivadores para a criação da marca e motivação de todas as ações criadas pelas fundadoras. 

“Será uma grande oportunidade para alertarmos a todos da importância do exame oftalmológico na criança, mesmo que a criança não tenha queixas de dificuldade visual. Os primeiros anos de uma criança são essenciais para o desenvolvimento visual e este se encerra por volta dos 9 anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que 12,8 milhões de crianças de 5 a 13 anos necessitem de óculos. A visão é importante para o desenvolvimento da linguagem, cognição, autoestima, aprendizado e desempenho escolar da criança.”, disse a Dra. Lucia Passos.

A ação será dividida em quatro etapas: triagem por meio de teste de acuidade visual encaminhamento para o oftalmologista, confecção dos óculos escolhidos por cada criança e entrega. A primeira fase será realizada na unidade CCA da Unibes (Centro da Criança e do Adolescente), localizada na Rua Doutor Pedro Vicente, 569 – Luz (São Paulo), no dia 8 de outubro.

Para ilustrar ação, a artista Ana Strumpf doou um desenho exclusivo para o logo do projeto social.

“Me unir ao projeto #OYOnoOLHO é um grande prazer e também diz sobre a minha trajetória na arte. Além de ser um projeto extremamente necessário, os olhos sempre estão presentes nas minhas criações, dizem muito sobre a minha carreira.”, declarou Ana Strumpf.

Sobre a OYO For Us

A OYO FOR US é uma marca de óculos para todos porque acredita que todo mundo têm o direito de ver e ser visto de um jeito melhor. Já nasceu com peças que fogem do universo comum, trazendo modelos com design atual para o público adulto, teen e kids. Mas a verdadeira motivação para a sua criação em junho de 2019, pelas sócias Fernanda Sarno e Helena Augusta, foi o de mudar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social que necessitam de óculos de grau. Sendo assim, a marca possui o projeto social OYO no Olho, comandado pela oftalmologista Dra. Lucia Passos, do qual parte do faturamento é destinado ao tratamento oftalmológico de crianças.

Além do e-commerce da marca, onde as peças são comercializadas para todo o Brasil, a OYO possui uma loja/ showroom na Rua Professor Artur Ramos, 184, conjunto 73 – Jardim Paulistano e está a venda nas lojas do Gallerist e Shoptogether.

www.oyoforus.com.br 

Sobre a Unibes

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.  

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.