Projeto Abrace, do Cefet/RJ campus Petrópolis, promove eventos sobre empreendedorismo na moda

As inscrições para o Ciclo, que são gratuitas, individuais e por evento, estão abertas a partir do link http://bit.ly/inscricoesabrace.

Nos próximos dias 29 de abril e 5 de maio, o projeto Abrace, do Cefet/RJ campus Petrópolis, vai realizar o Ciclo de Rodas de Conversa “Empreender com moda: criação e tendências”. O evento, que é voltado para empreendedores que trabalham com moda e criação de roupas e acessórios, acontecerá em ambos as datas às 19h30 pela plataforma Conferência Web, da RNP. O Ciclo contará com a participação de profissionais e empresários da área, que falarão sobre como transformaram a criatividade em produto, seus erros e acertos, como encontraram seu público, definiram sua marca e hoje são referência no mercado da moda.  

As inscrições para o Ciclo, que são gratuitas, individuais e por evento, estão abertas a partir do link http://bit.ly/inscricoesabrace.  

Saiba mais sobre cada evento:  

1.      CRIATIVIDADE NA MODA NA HORA DA CRIAÇÃO  

Data: 29 de abril de 2021  

Palestrantes: Juliana Pinto e Gabriel Henrique  


Como você pode transformar suas ideias em produtos? Como tirar da cabeça e colocar no papel seus planos? A Juliana e o Gabriel conversarão sobre como fizeram, e fazem até hoje, suas atividades dentro do mundo da moda, através da inovação e da originalidade.  
 

Principais tópicos:  

  • A criatividade no processo de criação e concepção da moda (vestuário e acessórios);  
  • A utilização de novos materiais para a criação e confecção de artigos de vestuário e acessórios;  
  • A entrada de novas marcas/negócios em um ambiente empresarial-local dominado pelas grandes marcas, quais são os desafios e as oportunidades.  

    Sobre os palestrantes:  
  • Juliana Pinto – @relevostore  

    Petropolitana, formada em Design de moda pela Estácio de Sá. Fundadora da Relevo Store, marca de moda sustentável onde a principal matéria-prima vem do guarda-chuva, reaproveitando o tecido da sombrinha para criar peças exclusivas.

    “Antes de criar a Relevo, eu já tinha tido experiência no passado com uma empresa pequena familiar que tínhamos. Então, eu já sabia de toda a dinâmica. Logo após isso, iniciei os cursos e só depois entrei na faculdade.  No ano de 2018, eu trabalhava como estagiária estilista e, em busca de algo melhor, eu resolvi tirar a Relevo do papel”.  

    E-mail: ju._pereira@hotmail.com  

     
  • Gabriel Henrique – @domlezard  

    Formado pela Universidade Estácio de Sá em Design de Moda e fundador da marca @watermoonscouture.
     
    “Trabalhei com desenvolvimento de coleção, desenvolvi figurino para a cantora Tânia Mara e hoje tenho uma marca independente, junto com Yuri Aquila, onde planejamos, desenhamos e confeccionamos todas as peças”.
    E-mail: gabrielhenriquecruz.1996@gmail.com  
     
  • 2.      EMPREENDER NA MODA: NOVAS TENDÊNCIAS NA PASSARELA DA VIDA  


Data: 5 de maio de 2021  

Palestrantes: Bruno Sader Peixoto Oliveira Villafana e Fernanda Aimée  

A Fernanda e o Bruno trarão suas experiências e suas sugestões sobre empreendimentos e moda! E também falar como os brechós estão transformando o mercado. Mas eles não param por aí, vão compartilhar seus acertos e até seus erros no desbravamento desse novo universo de mercado.  

Principais tópicos:  

  • Quais são as novas tendências na moda (vestuário e acessórios) que o público consumidor está em busca e desejando consumir;  
  • O movimento dos Brechós e Bazares digitais como novas formas de venda e oferta de roupas e acessórios ao público que consume digitalmente.  

     Sobre os palestrantes:  
  • Bruno Sader Peixoto Oliviera Villafana – @ ecobrechopark  

    Co-fundador do Ecobrechó Park, junto com a Ana Mayworm, e estudante de Medicina.  

    “O Ecobrechó Park é uma Feira de Brechós que fazemos todos os primeiros sábados do mês na cidade de Petrópolis. O objetivo dela é trazer a moda sustentável de uma forma barata e de qualidade, através de brechós reunidos no mesmo local”.  

    E-mail: contato@ecobrechopark.com.br  
     
  • Fernanda Aimée – @ bazarmoveloficial  

    Sócia-proprietária do Bazar Móvel. Formada em Letras – Português e Inglês e com mestrado em Linguística Aplicada.  

    Há quatro anos, vem empreendendo, ao lado de sua mãe, o Bazar Móvel – um brechó de moda feminina e masculina focado na moda democrática e sustentável cheia de borogodó!

    “Três palavras que me definem: criativa, focada e otimista”.  

    E-mail: aimee.ufrj@gmail.com  

Fonte: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também