Programação especial marca o Dia da Árvore em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Palestras, plantio coletivo de árvores, doação de mudas e caminhada ecológica. Esses serão alguns destaques da programação que marca o Dia da Árvore – 21 de setembro – em Petrópolis. A expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é envolver cerca de 200 alunos da rede municipal nas atividades, que começam na próxima quinta (19) na Escola Municipal Maria Campos, no Centro, às 13h.

Neste dia, os estudantes participam de uma aula de educação ambiental e na sequência fazem o plantio de árvores. Na sexta-feira (20) a programação terá continuidade na prefeitura com alunos do Centro Educacional Comunidade São Jorge. No sábado, o Meio Ambiente vai doar mudas na Praça Dom Pedro de 9h às 13h.

“A ideia é envolver alunos de diversas faixas etárias e que são multiplicadores de conhecimento, ou seja, tudo o que aprendem, eles repassam para as suas famílias e comunidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

“Essas atividades diferenciadas, chamam a atenção das crianças. Elas ficam animadas e ainda mais dispostas a aprender e também ensinar para a comunidade”, completa a secretaria de Educação, Marcia Palma, ressaltando que as escolas da rede municipal mantêm regulares neste sentido.

Campanha #EuPlanteiAbraços será lançada

A Secretaria de Meio Ambiente lança no próximo sábado (21) a campanha #EuPlanteiAbraços. Quem usar a hashtag em publicações nas redes sociais em meio à natureza vai receber certificados eletrônicos entregues pelo setor de educação ambiental. A ação valerá até o fim do mês de outubro.

“A pessoa deve publicar uma foto realizando o plantio de uma árvore ou em um espaço público em meio à natureza. Pode ser também abraçando uma árvore. O nosso objetivo é envolver a população petropolitana para preservar as áreas verdes no município”, aponta o coordenador de Educação Ambiental Anderson Campos.

Programação do Dia da Árvore:

– Quinta-feira (19.09)

13h – Escola Municipal Maria Campos, Centro. Aula de educação ambiental e plantio de árvores.

– Sexta-feira (20.09)

8h – Aula de educação ambiental com alunos do Centro Educacional Comunidade São Jorge, na Prefeitura.

9h – Caminhada com os estudantes no Parque Natural da Av. Ipiranga.

– Sábado (21.09)

9h às 13h – Doação de mudas de árvores na Praça Dom Pedro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.