Daniel Camara

Programação do Natal Imperial terá corais, bandas, teatro, desfiles e uma programação para toda a família

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Falta pouco para a Cidade Imperial se transformar em um mundo mágico de Natal com uma das festas mais aguardadas de Petrópolis. Além de toda a iluminação e decoração que invadem o Centro Histórico e todos os distritos com o Natal Imperial 2019, o público vai poder contar também com uma extensa programação cultural que vai desde atrações musicais e de teatro a desfiles temáticos em plena Rua do Imperador. O principal palco das apresentações será o Palácio de Cristal, que também se transforma na Casa do Papai Noel, com atividades para toda a família.

São 60 dias de festa, com abertura já na próxima semana, quinta-feira, dia 14 de novembro, às 19h, com concerto no Palácio e acendimento das luzes. E toda a programação dura até 12 de janeiro. Outro destaque acontece no feriado de Proclamação da República, no dia seguinte (15), com o show do padre Fábio de Melo no Parque Municipal, em Itaipava. A entrada é gratuita. Ao longo de todo o evento, serão apresentações de corais, bandas marciais, grupos e artistas como Tribo de Gonzaga, Trio Dubrá, Carol Coutas, além recreação infantil, contação de história, entre outras atividades.

“Estamos na reta final com os preparativos para o evento, com o trabalho de montagem dia e noite para fazermos mais uma festa encantadora em Petrópolis.A programação está recheada de atividades para toda a família, para agradar tanto os moradores da cidade quanto os turistas. O Natal Imperial é muito importante para a cidade porque movimenta toda a economia. É um dos principais eventos, junto com a Bauernfest, do nosso calendário oficial”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Na abertura, o público vai poder contar com apresentações do Coral de Sinos e o Coral Jovem do IPAE, o Vocal Somos Um e a orquestra Compasso Jazz Band. A entrada é gratuita no Palácio não só na abertura, como durante toda a festa. Os jardins vão receber a Casa do Papai Noel e barracas de gastronomia e no interior do atrativo acontecem os shows. As apresentações também serão realizadas na Praça da Liberdade, que no período se transforma na Vila Imperial.

“Neste Natal, umas das principais preocupações foi a contratação de artistas petropolitanos, então o público pode esperar muita coisa boa durante toda a programação. Preparamos tudo com muito carinho para essa festa especial, que já está consolidada em Petrópolis”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Vale lembrar que a Casa do Papai Noel vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e sábados e domingos das 11h às 14h e das 17 às 20h. Nos dias 23,24 e 25 de dezembro o funcionamento será com horário de fim de semana. Já as barracas de gastronomia funcionam de segunda à quinta-feira, das 14h às 22h, sexta das 14h à meia noite e sábados e domingos das 11h à meia noite (a partir do dia 1º de dezembro até o fim do mês).

As Paradas Iluminadas acontecem nos dias 08, 15 e 22 de dezembro, na Rua do Imperador, às 20h.

Fonte: IMCE

Crédito da foto: Daniel Camara

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.