Do dia 18 ao dia 20 de maio haverá cultos e celebrações, desta vez na Praça do Suspiro. Na sexta e sábado, diversas igrejas evangélicas e ministérios de louvor se apresentarão no local.

Nesta sexta- feira, às 19h o coral da igreja Ceifa e a Banda Unidade (COJENF) louvarão à Deus com muita música pelo bicentenário da cidade, preparando os corações para receber a palavra de Deus, que será ministrada pelo Pr. Renato Gonçalves.

No sábado, a programação será extensa, iniciando às 14h com o Ministério “Tô na Rede”. Durante toda a tarde bandas e cantores de diversas denominações farão louvores a Deus. À noite, a programação será encerrada com a pregação do Pastor Jailton Santos e as apresentações de Mattos Nascimento e André Lessa.

Já no Domingo, 20, os católicos se unirão, a partir das 16h, para uma Missa Campal que será celebrada pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso e contará com a participação de diversas outras autoridades eclesiásticas. Na ocasião, será entregue ao prefeito da cidade, Renato Bravo, uma cópia da carta enviada pelo Papa Francisco parabenizando pelos 200 anos de Nova Friburgo.