Programação da Copa Internacional de Mountain Bike terá Cross Country noturna

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) vai além das bicicletas: a disputa de um cross country noturno agita o primeiro dia do evento – 9 de março – a partir das 19h. O percurso da corrida será de cinco quilômetros dentro da pista de competição dos ciclistas. São 200 vagas para os interessados em participar da prova. Os corredores podem obter mais informações sobre a corrida no site oficial do evento (www.cimtb.com.br).

Inédita na cidade, a CIMTB será realizada nos dias 9 e 10 em uma pista no Vale do Cuiabá – assinada pelo petropolitano campeão mundial Henrique Avancini. São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. Além da competição, a programação do evento conta com área de alimentação com food trucks, exposição de carros antigos, escalada e tirolesa.

A CIMTB conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais. Considerada a principal prova do calendário brasileiro, a prova vai atrair diversos pilotos do mundo. As inscrições para a etapa em Petrópolis seguem até o dia 3 março.

O percurso em Petrópolis vai contar com muitos locais de subidas. No entanto, será uma pista com maior fluidez em comparação com outras que existem no país.  A cidade foi escolhida para abrir a temporada da competição, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.