Foto: Reprodução Governo do Estado

Programa RioSolidário converte carcaças em 3 toneladas e meia de alimentos

O pontapé inicial da troca sustentável entre bens 'inservíveis', como a sucata é tratada no jargão próprio, e alimentos não vai parar por aqui.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cinquenta e nove carcaças de automóveis do Estado sem condições de reaproveitamento, um mar de burocracia devidamente vencido, a pandemia e famílias passando por dificuldades. A equação acima começou a ser resolvida nesta segunda-feira (10/05), quando o RioSolidario recebeu a posse destes veículos para revendê-los e transformá-los em 3,5 toneladas de alimentos a serem doadas em forma de cestas básicas. A cerimônia, no Horto de Niterói na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), que fez as doações.

O pontapé inicial da troca sustentável entre bens ‘inservíveis’, como a sucata é tratada no jargão próprio, e alimentos não vai parar por aqui. O próprio secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, anunciou que em breve terá à disposição mais 240 carros, muitos deles parados desde as administrações de governos estaduais nos anos 90. Para ele, é uma questão de honra transformá-los em alimentos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.