Foto: Reprodução Governo do Estado

Programa RioSolidário converte carcaças em 3 toneladas e meia de alimentos

O pontapé inicial da troca sustentável entre bens 'inservíveis', como a sucata é tratada no jargão próprio, e alimentos não vai parar por aqui.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cinquenta e nove carcaças de automóveis do Estado sem condições de reaproveitamento, um mar de burocracia devidamente vencido, a pandemia e famílias passando por dificuldades. A equação acima começou a ser resolvida nesta segunda-feira (10/05), quando o RioSolidario recebeu a posse destes veículos para revendê-los e transformá-los em 3,5 toneladas de alimentos a serem doadas em forma de cestas básicas. A cerimônia, no Horto de Niterói na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), que fez as doações.

O pontapé inicial da troca sustentável entre bens ‘inservíveis’, como a sucata é tratada no jargão próprio, e alimentos não vai parar por aqui. O próprio secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, anunciou que em breve terá à disposição mais 240 carros, muitos deles parados desde as administrações de governos estaduais nos anos 90. Para ele, é uma questão de honra transformá-los em alimentos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.