Programa Merenda Certa: início da entrega dos cartões aos irmãos No final da segunda etapa, todos os alunos da rede serão beneficiados

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os gestores das escolas da rede municipal começaram a retirar os cartões da segunda etapa do Programa Merenda Certa nesta quinta-feira (07.05) na Secretaria de Educação. O benefício foi entregue aos irmãos dos alunos matriculados na mesma unidade escolar. No final deste processo, todos os alunos da rede terão recebido um cartão, no valor de R$ 70, que deve ser usado para a compra de produtos para o reforço da alimentação nesse período em que as aulas estão suspensas na rede municipal de Educação.

Na primeira etapa foi entregue uma unidade por família – a divisão ocorreu para quem tivesse acesso a pelo menos um cartão, já que a empresa fornecedora entregou os produtos por lotes. Com a entrega do último lote, quem possui mais de um filho matriculado na mesma escola receberá mais de um cartão: um para cada aluno matriculado. Os gestores serão os responsáveis por marcar o dia em que as famílias possam buscar o mesmo nas unidades escolares.

“A divisão em etapas foi necessária para garantir que cada família tivesse acesso a pelo menos um cartão de forma mais rápida. Felizmente deu tudo certo e agora já estamos finalizando a entrega para toda rede. Importante salientar que os pais e responsáveis devem ter cuidado e guardar o cartão e a senha porque o mesmo será recarregado enquanto as aulas estiverem suspensas na rede”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

A recarga acontecerá de forma mensal e a data da próxima recarga será divulgada pela Secretaria de Educação. No final de todo processo, tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas – incluindo os que estão matriculados nas instituições que mantém parceria com o município – terão recebido os cartões.

“Salientamos que o cartão não tem prazo de validade, ou seja, poderá ser usado no dia em que os pais ou responsáveis preferirem, sem data limite para a compra. O equipamento não é descartável”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

No total serão mais de 40 mil cartões entregues para os alunos da rede, com um investimento de cerca de R$ 2,8 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público.

A prefeitura entregou, ainda, um reforço alimentar, por intermédio de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a formula infantil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.