Thiago Lontra

Programa empresa amiga da cultura poderá ser criado no Rio De acordo com o texto, as empresas poderão dar suporte direto a projetos culturais previamente aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Programa Empresa Amiga da Cultura poderá ser criado no Estado do Rio. A medida é destinada a empresas que contribuírem financeiramente com a cultura fluminense, por meio de doação ou patrocínio. É o que propõe o projeto de lei 1.004/19, do deputado Dr. Serginho (PSL), que foi aprovado, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (06/02). O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

De acordo com o texto, as empresas poderão dar suporte direto a projetos culturais previamente aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, bem como doar materiais e realizar obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das estruturas destinadas às manifestações culturais. Em troca, essas companhias poderão divulgar com fins promocionais e publicitários as ações praticadas. “Valorizar a cultura é essencial porque ela nos dá identidade e nos ajuda a forjar nosso caráter, de modo que os valores que compartilhamos em nossas comunidades e grupos sociais nos dão o sentido de pertencimento a um grupo”, justificou o autor do projeto.

Fonte: Alerj

Crédito da foto: Thiago Lontra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.