Programa de capacitação beneficia jovens do Degase Este ano, 150 adolescentes terão a oportunidade de fazer três qualificações

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e o Ministério do Trabalho realizarão um novo modelo de parceria dentro do programa Jovem Aprendiz para oferta de cursos profissionalizantes aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Este ano, 150 jovens terão a oportunidade de fazer três capacitações (Lancheiro/Ajudante de Lanchonete; Mecânica de Automóveis, Motocicletas e Bicicletas; e Montagem e Manutenção de Computadores) e conseguir a carteira de trabalho assinada. A iniciativa também contará com parceiros privados.

– Essa parceria é fruto de uma construção coletiva. É uma proposta que tem como meta a empregabilidade, portanto, uma grande chance de mudança de vida, pois o trabalho tem o poder de dignificar o ser humano – disse a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

Formação
Os cursos do programa Jovem Aprendiz terão duração de 10 a 12 meses. A iniciativa conta com entidades sem fins econômicos, que têm como objetivo contribuir para a formação socioeducativa de adolescentes, empresas e instituições.

– Esse programa é uma ótima oportunidade de ressocialização e leva aos jovens possibilidades de encontrarem um emprego após o cumprimento da medida socioeducativa – afirmou o secretário de Educação, Wagner Victer.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.