Professores de São Pedro da Aldeia fazem curso de capacitação sobre educação no trânsito

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Através da Secretaria de Educação e com o apoio da CCR ViaLagos, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia promoveu uma capacitação sobre educação no trânsito com os professores da rede municipal de ensino, que participam do Programa “Caminhos para a Cidadania”. A reunião aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 37 educadores, do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Os professores foram instruídos para o uso de aplicativos e técnicas especiais de narração de histórias dentro da sala de aula, para que a educação no trânsito seja aplicada de forma criativa e visual aos alunos, que poderão desenvolver vídeos e histórias em quadrinhos com essas ferramentas.

De acordo com o formador do programa, Bernardo Arraes, a reunião foi uma continuação da capacitação realizada no primeiro semestre deste ano.

  • O objetivo foi trabalhar com professor a temática da educação no trânsito, usando o recurso da interpretação de histórias junto  aos recursos tecnológicos, que é o estudo stop motion, para trabalhar com as crianças essa forma de contar história dentro do tema – disse Bernardo.

“Caminhos para a Cidadania” é um programa educativo que insere os conteúdos sobre o trânsito e cidadania para reforçar a importância da temática na vida das crianças.

Por: Gabriel Malheiros / Cobertura fotográfica: Jefferson Viana

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.