Através da Secretaria de Educação e com o apoio da CCR ViaLagos, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia promoveu uma capacitação sobre educação no trânsito com os professores da rede municipal de ensino, que participam do Programa “Caminhos para a Cidadania”. A reunião aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 37 educadores, do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Os professores foram instruídos para o uso de aplicativos e técnicas especiais de narração de histórias dentro da sala de aula, para que a educação no trânsito seja aplicada de forma criativa e visual aos alunos, que poderão desenvolver vídeos e histórias em quadrinhos com essas ferramentas.

De acordo com o formador do programa, Bernardo Arraes, a reunião foi uma continuação da capacitação realizada no primeiro semestre deste ano.

  • O objetivo foi trabalhar com professor a temática da educação no trânsito, usando o recurso da interpretação de histórias junto  aos recursos tecnológicos, que é o estudo stop motion, para trabalhar com as crianças essa forma de contar história dentro do tema – disse Bernardo.

“Caminhos para a Cidadania” é um programa educativo que insere os conteúdos sobre o trânsito e cidadania para reforçar a importância da temática na vida das crianças.

Por: Gabriel Malheiros / Cobertura fotográfica: Jefferson Viana