Professor Nelson Ricardo é uma das vítimas da tragédia deste domingo (20)

A mãe de Nelson Ricardo, Sra. Heloisa Helena Caldeira da Costa, também foi vítima do deslizamento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O professor Nelson Ricardo Ferreira da Costa, é uma das vítimas de deslizamento ocorrido no último domingo (20), dia em que Petrópolis passou por mais uma tormenta. A mãe de Nelson Ricardo, Sra. Heloisa Helena Caldeira da Costa, também foi vítima do deslizamento. Eles moravam em uma casa de três andares que desabou após um deslizamento de terra.

Nelson Ricardo estudou Doutorado em Artes Visuais com estágio Capes na Universitat de Barcelona na instituição de ensino UFRJ. Ele era ativista político, artista visual, professor, curador e pesquisador. Nelson foi professor do curso de moda da Universidade Estácio de Sá e do curso de turismo do CEFET Petrópolis.

A Universidade Estácio publicou nota de pesar: “Desde 2003 Nelson era professor na instituição e sempre foi muito querido pelos alunos e por todo time de colaboradores. A Estácio expressa sua gratidão em homenagem à sua memória e permanece à disposição de seus familiares, alunos e colegas de trabalho neste momento de pesar. Conosco ficam seus ensinamentos, belas lições de vida e a saudade. Descanse em paz!”, diz a nota.

Amigos e familiares publicaram mensagens nas redes sociais, homenageando o profissional:

Infelizmente, acordamos hoje com a triste notícia do desabamento da casa do nosso querido artista Nelson Ricardo. É com muita dor que nos despedimos de você, Nelson, uma pessoa tão atuante, tão viva.

Josiana Oliveiras 

Um grande ser humano e ótimo professor! Obrigada por tudo que nos ensinou🙏🏾

Luciana Ludugerio

Artista brilhante, pessoa com muitos talentos e que muito ensinou. Tive a honra de ter sido convidada pra esse projeto e participei, com orgulho, que ideia genial. Que alce voos tão altos quanto sua grandeza e caráter. Muito amor de nós todos Bukowitz ao querido professor Nelson Ricardo.

Biah Bukowitz
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.