Proderj promove Encontro de Assessores de TIC do Estado

Entre os temas em debate, destaque também para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois ela exige um olhar atento do poder público no que tange à adequação da estrutura governamental à nova legislação, mediante elaboração de políticas, diretrizes e parâmetros que propiciem a progressiva conformidade ao marco regulatório digital.

O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) promoveu na manhã desta quarta-feira (10) o Encontro de Assessores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado do Rio de Janeiro. A abertura do encontro contou com a participação do governador em exercício, Cláudio Castro, e do secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

– É com grande satisfação que participo da abertura desse Encontro de Assessores de TIC do Estado do Rio de Janeiro. A tecnologia foi, tem sido e continuará sendo muito importante nesse contexto de pandemia em que estamos vivendo. Ela tem feito a diferença. Por isso é muito importante essa sinergia entre o Proderj, órgão gestor de TIC do Estado, e as secretarias e órgãos estaduais. Tenho certeza que esse encontro resultará em muitas ideias e propostas de soluções para intensificarmos o processo em curso de implementação do governo digital no Estado do Rio e, consequentemente, melhorarmos os serviços prestados ao cidadão fluminense. Desejo um evento muito produtivo e agradeço o empenho de todos – destacou o governador em exercício, Cláudio Castro.

– O Proderj vem passando por uma transformação muito intensa nos últimos meses, sob a coordenação do presidente Mauro Farias, a quem desejo todo o sucesso neste evento e nas ações que vem implementando na autarquia. Desejo a todos um evento vitorioso, onde possam ser debatidos temas de interesse do Estado, os temas de TI que são tão relevantes e tão impactantes no dia a dia dos nossos órgãos e secretarias, do governo como um todo. Trazer mais tecnologia para o Estado e para o cidadão é fundamental. Conto com vocês nessa missão de prover o Estado do Rio de Janeiro de tecnologia, transformá-lo em um estado verdadeiramente digital. O Proderj e os assessores de TIC podem contar com o nosso apoio. Um bom evento e sucesso a todos – afirmou o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

Já o presidente do Centro de Tecnologia, Mauro Farias, agradeceu o apoio irrestrito que o governador e o secretário da Casa Civil têm dado à autarquia.

– Primeiramente gostaria de agradecer as participações do governador Cláudio Castro e do secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, que têm me dado todo o apoio nesse processo de resgate do Proderj como órgão central de TIC do Estado do Rio de Janeiro. Gostaria de agradecer também aos servidores da Casa Civil pela parceria durante toda essa caminhada. Por fim, um agradecimento especial aos servidores do Proderj que vestiram a camisa e vêm trabalhando diuturnamente para atender às demandas das secretarias e órgãos estaduais, viabilizando melhores serviços para a população fluminense. A tecnologia está fazendo a diferença e sem vocês nada disso seria possível. Desejo um ótimo evento a todos – ressaltou Mauro Farias.

Com cerca de 150 participantes, o encontro virtual reuniu a cúpula de TIC do governo estadual e apresentou os novos e grandes desafios do Proderj após a publicação do decreto que atualizou as suas atribuições e reforçou o papel da autarquia como órgão central de TIC do Estado. Além da descrição da diversa gama de serviços prestados, foi ressaltada durante o evento a importância do Proderj como integrador de soluções para as demandas de secretarias e órgãos estaduais.

Entre os temas em debate, destaque também para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois ela exige um olhar atento do poder público no que tange à adequação da estrutura governamental à nova legislação, mediante elaboração de políticas, diretrizes e parâmetros que propiciem a progressiva conformidade ao marco regulatório digital.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também