Procon volta a autuar agência bancária em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desta vez, agência que apresentava tempo de espera superior a 15 minutos foi a do Alto da Serra

O Procon notificou nesta quinta-feira (24.01) mais uma agência da Caixa Econômico Federal. Na ação que concluiu a fiscalização por conta do tempo de fila, na qual 30 agências foram vistoriadas no Centro e distritos, o órgão flagrou a agência da Caixa, no Alto da Serra, com tempo de espera de 22 minutos. Esta já é a segunda vez que o órgão autua o banco pelo mesmo motivo nesta semana: na ação realizada na última terça-feira (22) o flagrante ocorreu em uma agência da Rua do Imperador.

A fiscalização visa fazer valer a Lei Municipal 5.763/2001, que determina às agências bancárias disponibilizar pessoal suficiente para atender em até 15 minutos seus clientes – as únicas exceções acontecem em vésperas de feriados e pós-feriados, quando o tempo máximo permitido pode chegar a 30 minutos. A punição é de 200 Unidades de Fiscalização do Município de Petrópolis (UFPE), aplicado aos bancos com as irregularidades.

“Temos uma posição firme frente aos bancos. Eles são o segundo segmento no ranking de reclamações no Procon Petrópolis. No ano passado, fiscalizamos as agências mais de 350 vezes. Entre os motivos principais estão o tempo de espera em filas e falta de vigilantes, até problemas de acessibilidade e falta de guarda-volumes – sendo que esses dois últimos foram resolvidos após as notificações do órgão”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Casos de irregularidades podem ser denunciados no Procon, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e a unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.