Procon vai criar Selo de Excelência para premiar empresas que se destacarem na cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Procon vai premiar empresas que se destacarem no quesito relações de consumo. O Selo de Excelência Procon será disponibilizado anualmente a 30 empresas dos mais diversos setores que passarem por uma série de requisitos preestabelecido pelo órgão de defesa do consumidor. A medida visa dar publicidade às empresas que prestarem serviços de excelência em Petrópolis. A primeira premiação ocorrerá em 2020 e as empresas já podem se inscrever para concorrer ao selo.

Para receber o selo, o Procon, por meio de uma comissão, irá analisar as reclamações e denúncias, índices de resolutividade e tempo de resposta das demandas aos consumidores. Também serão consideradas os elogios, os resultados de fiscalização, adoção de boas práticas de acessibilidade e atendimento prioritário, participação em ações de educação de consumo, entre outros quesitos.

“A comissão irá analisar cada uma das candidatas, levando em conta os aspectos que a destacaram das demais e isso será registrado no selo individual que será fornecido. Entendemos que as instituições que levam as relações consumo a sério devem receber o reconhecimento por isso. Destacar esse comprometimento, porém, dá a essas empresas a responsabilidade de manter a qualidade na prestação do serviço”, destaca o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

 As empresas que receberem o selo poderão utilizar a honraria para material publicitário, porém, deverão garantir a qualidade nas relações de consumo continuamente. Além disso, caso seja relatado problemas que se comprovem verdadeiros, ela poderá ter o selo cassado após análise da comissão responsável pela premiação.

Para participar, a empresa deve mandar um representante ao Procon para fazer a inscrição. Ele deverá informar a razão social, nome fantasia, endereço e segmento de atuação. O prazo vai até 19 de dezembro e o concessão do selo será realizada no mês de março do ano seguinte. O Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.