Procon vai às ruas convocar população para o Feirão Limpa Nome

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Marcado para a próxima semana, a equipe do Procon Petrópolis foi às ruas nesta sexta-feira (25.01) para convocar à população para participar do Feirão Limpa Nome. O evento, o primeiro do gênero na história da cidade, ocorre de quarta (30.01) a sexta-feira (1º.02), entre 10 e 16h, na Casa dos Conselhos, que fica na sede da Prefeitura. Até agora, 19 empresas dos mais diversos segmentos confirmaram presença.

A equipe do Procon passou pelas ruas do Centro distribuindo panfletos e informando à população sobre como será o Feirão Limpa Nome. Em um dos três dias definido pelo consumidor como ideal para participar, ele poderá negociar com quantas empresas precisar, respeitando, no entanto, a senha, que será disponibilizada uma por pessoa de cada vez. 

“É importante levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e boletos ou cartas de cobrança. Essa ação que estamos desenvolvendo, dará às pessoas com o nome negativado ou com alguma dívida com alguma das empresas, a oportunidade de regularizar sua situação e ficar com o nome limpo, aproveitando descontos e possibilidades de parcelamento”, explica o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Oi, Vivo, Tim, Claro, Enel, Águas do Imperador, Casas Bahia, Ponto Frio, Sky, Net, TechCable, Real Modas, Stela Maris, Bico da Bota e Gisele Jeans já confirmaram presença no Feirão. O objetivo é facilitar o pagamento e garantir a exclusão e resolução de pessoas com os nomes negativados no SPC e Serasa ou com alguma dívida junto a essas empresas. De acordo com o SPC Brasil, Petrópolis tinha, até 31 de dezembro de 2018, 36.762 com restrições no nome ou endividadas.

Vinícius Silva, do setor de relacionamento com o cliente, da Águas do Imperador, destacou que, no feirão, as negociações serão de forma diferenciada. “Com condições especiais para parcelamentos: um menor valor de entrada, maiores números de parcelas, por exemplo. E o feirão vai contemplar não apenas os clientes que estão ativos e que têm alguma dívida, mas também aqueles que estão cortados”, explica.

Todos os acordos feitos pelas empresas serão assinados pelo Procon, que, como testemunha, vai validar cada negociação realizada junto às empresas. A iniciativa também conta com o apoio do OAB Petrópolis, que estará participando do Feirão dando suporte aos consumidores em suas dúvidas e oferecendo apoio durante as negociações que estiverem sendo realizadas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.