Procon-RJ vai realizar mutirão com a ENEL e dívidas poderão ser parceladas sem entrada

Os consumidores terão a possibilidade de pagar os débitos em até 24 vezes sem juros e multa.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Entre os dias 27/05 e 03/06, os consumidores residenciais e rurais que estiverem inadimplentes com a concessionária de energia Enel há mais de 90 dias, poderão participar do Mutirão Online do Procon Estadual do Rio de Janeiro. Para se inscrever, basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/ogiLT5BpE4wPoJfC6 .

“Para ajudar neste momento difícil, gerado pela pandemia, fizemos um mutirão no início do mês com a Light, que foi um sucesso de adesão dos consumidores. Agora vamos promover o evento online com a Enel e temos certeza que muitos consumidores serão beneficiados”, observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Através de compromisso firmado com o Procon-RJ, a Enel pela primeira vez irá possibilitar que os débitos sejam pagos sem multa, entrada e juros, podendo ainda serem parcelados em até 24 vezes sem juros, dependendo do caso. A concessionária atua em 65 municípios do estado do Rio de Janeiro, atendendo milhares de consumidores e atualmente 1 milhão e 200 mil estão inadimplentes.

A autarquia também recebeu uma indicação da Alerj solicitando a implantação de programa de renegociação de dívidas com a Enel, através do gabinete do deputado Rodrigo Bacellar.

As negociações do mutirão acontecerão entre os dias 04 e 18 de junho por intermédio de um servidor do Procon que acompanhará como mediador, observando o direito do consumidor e as condições do acordo. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do coronavírus, com a participação de um servidor do Procon-RJ que atuará como mediador.

Ainda no mês de junho, acontecerá o mutirão online com a Naturgy, que irá atender aqueles que estão inadimplentes com a concessionária há mais de 30 dias. As inscrições estarão abertas entre os dias 01 e 07 de junho. Para participar, basta o consumidor preencher o formulário que foi publicado no site e redes sociais oficiais do Procon-RJ.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Faetec: inscrição está aberta para profissional bolsista e outros cursos

Os interessados em realizar um curso profissionalizante podem se candidatar ao edital Qualificação Profissional (voltado para quem possui, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto), ou ao edital de Técnico de Nível Médio (destinado para quem está no ato da matrícula cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio).

Comentários estão fechados.